Esportes

Vasco espera ‘problemas’ contra Sport

A vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro deu mais tranquilidade ao Vasco, que agora planeja o confronto contra o Sport, marcado para o próximo sábado, às 19h (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife, pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário do Cruz-Maltino vive uma situação dramática na tabela de classificação, com 27 pontos conquistados, na penúltima colocação.

Atravessando uma crise, o Sport é considerado por muitos uma presa fácil, mas este não é o pensamento dos jogadores vascaínos. “Nós estamos nos preparando para um jogo muito complicado. O Sport tem um time que pode estar melhor colocado e que é muito mais forte quando joga em seu estádio, onde será a partida. As dificuldades serão muito grandes, mas sabemos que temos condições de fazermos um bom jogo e construirmos a vitória se colocarmos em prática aquilo que foi trabalho e projetado. Vamos em busca de um triunfo”, disse o zagueiro Leandro Castán.

O lateral-direito Yago Pikachu pensa de maneira parecida. “Nós precisamos trabalhar sempre com o pensamento de ganhar os nossos jogos e contra o Sport não é diferente. Mas as dificuldades são muito grandes e por isso mesmo estamos nos preparando para um confronto que vai exigir demais dos dois times, que ainda dependem de resultados positivos para conquistarem a tranquilidade tão desejada. O Sport é muito forte em casa e estamos em alerta”.

Para este compromisso contra o Sport ficam de fora o zagueiro Luiz Gustavo, que vem atuando de maneira improvisada na lateral direita, e o volante Andrey, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Os substitutos serão definidos no treino previsto para esta quinta-feira. Se recuperando de uma cirurgia no ombro direito, o atacante Rildo está treinando com os companheiros, mas, por precaução, ainda não será relacionado para a partida em Pernambuco. Ainda não há previsão de quando ele vai voltar a atuar.

< Flamengo explica negociação de Paquetá Nascidos em outubro já podem sacar o PIS de 2017 <