Niterói

Moradores relatam falta d’água em Niterói

Diversos locais de Niterói estão sofrendo de falta d’água. Alguns se encontram nessa situação desde a semana passada. Sapê, Engenhoca, Barreto, São Lourenço, Fonseca, Maceió, Atalaia e Ilha da Conceição estão entre os bairros acometidos pelo problema.

No grupo Plantão Enfoco, no Facebook, diversos internautas relataram a questão durante a manhã desta sexta-feira (23). Segundo a professora, Kelly Nascimento, moradora do Barreto, a água começou a ficar mais fraca e acabou totalmente por volta das 22h30. “Umas amigas minhas já tinham relatado que na casa delas desde cedo estava sem água. A questão é por que desligaram sem comunicar?”, questionou.

Foi a falta de aviso prévio que mais incomodou Paulo Ferraz. Segundo o morador da Ilha da Conceição, ele já ficou algumas vezes sem água este ano, devido a algum tipo de manutenção, mas nunca foi pego de surpresa. "Hoje, por outro lado, por volta das 7h, foi a primeira vez que isso ocorreu sem eu saber o que estava acontecendo", contou.

Segundo Carolina Nascimento, moradora do Fonseca, a falta de água em sua na casa já dura uma semana. “Cheguei a entrar em contato com a Águas de Niterói, mas eles nem me atenderam. Meu vizinho ligou também e não obteve retorno. Já estou ficando aflita com isso”, lamentou.

Outro que entrou em contato com a empresa e também não foi atendido foi André Luiz Aires, do Atalaia. Ele contou que só notou o problema hoje, mas já acontece há alguns dias. "Como eu tenho apenas uma caixa de 500 litros e ela dura em média dois dias, só hoje fiquei sem água, mas já deve estar sem cair há pelo menos dois dias. Liguei duas vezes para a Águas de Niterói e nada", explicou.

Algumas pessoas sofrem também pela dificuldade de deixar o local, como é o caso de Daniele Rocha, que está desde quarta-feira (21) sem água no Barreto. “Eu estou doente e vivo com dois idosos em casa, sendo um acamado. Não cai nenhuma gota d'água das torneiras. Só Deus, viu?”, disse.

Cleide Martins, de Maceió, que está há três dias sem água, enfrenta a mesma situação. “Moro no mesmo terreno de meus familiares. Tenho minha mãe, que é idosa, e sobrinhas de dois e cinco anos. Está bem complicado!”, afirmou.

Procurada, a empresa Águas de Niterói informou que, "devido a um reparo emergencial em uma adutora, operada pela CEDAE, o fornecimento de água nos bairros Barreto, Engenhoca, parte do Fonseca, São Lourenço, Bairro de Fátima, Ilha da Conceição, Icaraí e parte de Santa Rosa foi interrompido. A previsão é que a regularização do abastecimento ocorra em até 24 horas".

< Agente penitenciário é baleado na Zona Sul de Niterói Polícia prende dupla suspeita de tráfico no Cubango <