Segurança

Acidente com ex-BBB faz plataforma criar nova função; saiba qual

Medida foi anunciada após a colisão envolvendo Rodrigo Mussi

Função já está disponível.
Função já está disponível. |  Foto: Lucas Alvarenga
 

Após o acidente envolvendo o ex-BBB, Rodrigo Mussi, a empresa de transporte de passageiros, 99, ativou uma nova funcionalidade para os motoristas parceiros. Agora, o piloto poderá cancelar a corrida caso o passageiro não coloque o cinto de segurança.

Segundo a empresa, a função já está disponível para os motoristas e, caso seja necessário cancelar, não haverá penalidade ao condutor. Também haverá um espaço dedicado para os usuários reportarem viagens sem o uso de segurança. A empresa ressaltou que quem desrespeitar as regras irá receber um alerta educativo. Caso seja caso reincidente, o usuário poderá ser bloqueado.

"A 99 está ampliando seus esforços para a conscientização da importância e obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em todas as corridas – curtas e longas. Dentre as medidas, iniciamos ações massivas de educação e iremos aprimorar as nossas políticas para manter o ambiente mais seguro para todos os usuários. Já implementamos banners de avisos adicionais pedindo o uso do cinto de segurança antes e no início das corridas. Em breve, mensagens de voz também serão adicionadas para esse reforço. Trabalhamos todos os dias pela nossa comunidade, reforçando direitos e deveres, respeito e cuidado, para um ambiente seguro para todas e todos", diz a nota.

O aviso surge após o acidente ocorrido na Marginal Pinheiro, em São Paulo, entre um carro e um caminhão. Dentro do veículo de passeio, estava o gerente comercial Rodrigo Mussi que não estava usando cinto de segurança. Ele está internado em estado grave, mas apresenta melhoras clínicas. Segundo o último boletim médico divulgado, o ex-BBB está reagindo bem conforme diminui a sedação. 

< Aumento de buscas por currículos online sobe no Brasil Presidente do Palmeiras presenteia torcedor com celular após atitude de Calleri <