Luto

'Imenso sofrimento', dizem pais de Walewska sobre morte da filha

Jogadora de vôlei faleceu aos 43 anos após queda de apartamento

Geraldo e Aparecida divulgaram carta aberta aos fãs de Walewska
Geraldo e Aparecida divulgaram carta aberta aos fãs de Walewska |  Foto: Reprodução
 

"Imenso sofrimento e pesar", lamentaram os pais da jogadora de vôlei Walewska Moreira de Oliveira, que morreu aos 43 anos, há uma semana, após queda do 17º andar do prédio onde morava em São Paulo, em uma carta aberta aos fãs.

No comunicado publicado nas redes sociais, Geraldo e Aparecida falam que "Wal foi uma menina que nunca se afastou da sua origem, sempre humilde e cuidadosa com todos".

Leia+: Vizinha aponta outra hipótese para morte da ex-jogadora Walewska

Leia+: Marido de Walewska fala pela primeira vez após ausência em velório

Leia+: 'Sem chão', diz técnico da Seleção de volêi após morte de Walewska

Leia+: Campeã olímpica no vôlei, ex-jogadora Walewska morre aos 43 anos

O corpo de Walewska foi velado e enterrado na manhã do último sábado (23), no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. Nesta quinta (28), será realizada a Missa de Sétimo Dia em homenagem à atleta.

Os pais da jogadora destacaram, ainda, que fica a lembrança da  "profissional competente, amiga fiel e filha muito amada que ela sempre será". A postagem exibia uma foto dos três.

Geraldo e Aparecida também agradeceram aos fãs e amigos pelo carinho e afirmaram confiar em Deus "para nos dar confronto e aceitação". Eles também pediram orações e "melhores pensamentos" para a filha.

O caso

Walewska Moreira de Oliveira morreu na noite da última quinta-feira (21) em São Paulo. Campeã olímpica com a seleção brasileira de vôlei em 2008, a atleta estava aposentada desde o final da temporada 2021/2022, quando defendia o Praia Clube de Uberlândia. 

A causa da morte da ex-jogadora ainda não foi confirmada. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo disse que a Polícia Civil investiga a morte ocorrida no bairro de Cerqueira César, na zona oeste da capital. 

Uma perícia foi feita no local. Mas detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial.

Natural de Belo Horizonte, Waleswka defendeu diversos clubes durante a vitoriosa carreira. Começou no Minas, entre 1995 a 1998. Voltou ao clube entre os anos de 2014 e 2015. 

Jogou pelo Rexona/Ades, São Caetano, Sirio Perugia da Itália, Murcia da Espanha, Zarechie da Rússia, Vôlei Futuro, Vôlei Amil, Osasco e Praia Clube. 

No Brasil, tinha duas conquistas da Superliga (1999-2000 e 2017-18), Supercopa (2019, 2020 e 2021), Campeonato Mineiro (2019 e 2021), Sul-Americano (2021). O Praia Clube aposentou a camisa 1 utilizada pela jogadora.

Com Agência Brasil

< Nasce filha da modelo Suelen Gervásio; Vitão luta por paternidade Morre ator que interpretou Dumbledore, da saga 'Harry Potter' <