Atualização

TikTok anuncia limite de tempo de tela para menores de 18 anos

Nova atualização é voltada para crianças e adolescentes

Empresa chinesa apresentou nova ferramenta
Empresa chinesa apresentou nova ferramenta |  Foto: Marcelo Tavares

O TikTok anunciou neste mês o novo “limite de tempo de tela diário”, de 60 minutos para cada usuário com menos de 18 anos. O CEO da empresa chinesa Shou Zi Chew, elogiou a nova restrição na última terça-feira (22).

Ele ainda apontou que o limite de tela como uma das "inúmeras etapas para ajudar a garantir que os adolescentes menores de 18 anos tenham uma experiência segura e agradável no aplicativo".

A empresa chinesa está na mira do governo americano devido a preocupação de que o aplicativo forneça para Pequim acesso aos dados de usuários norte-americanos, como a localização aproximada e histórico de navegação. Nesta quinta-feira (23), o CEO do TikTok, Shou Zi Chew, depôs pela primeira vez no Congresso dos EUA.

Antes da audiência, o TikTok anunciou suas ferramentas de privacidade e segurança, visando ajudar as famílias. No entanto, vários usuários expressaram nas redes sociais que não acreditam muito no esforço da empresa e no efeito que a medida possa tomar.

De acordo com os novos limites, após 60 minutos, os usuários de 13 a 17 anos do aplicativo terão que inserir sua própria senha para seguir assistindo aos vídeos. Para aqueles que tiverem menos de 12 anos, os pais podem se encarregar de inserir sua senha e acrescentar 30 minutos de tempo de exibição na marca dos 60 minutos.

< Ana Maria Braga se afasta do 'Mais Você'; saiba o motivo capa 250323 <