Brasil & Mundo

Troca do Riocard Mais será realizada até 31 de outubro

Validadores dos meios de transporte serão preparados para leitura apenas dos cartões novos Foto: Divulgação

A troca gratuita de cartões do tipo Expresso para Riocard Mais entra na reta final. Após três meses, já foram substituídos 60% dos cartões. As 170 equipes de atendimento estão em 56 pontos e se preparam para o encerramento, que acontecerá em 31 de outubro. Os clientes não devem deixar para última hora e podem aproveitar a estrutura montada em todos os meios de transporte.

Dentro do planejamento previsto, a Riocard Mais vai, agora, estimular as trocas em cada meio de transporte e reforçará as equipes de atendimento, pois é necessário começar a atualização dos validadores, em etapas, para unificação do novo cartão no sistema de bilhetagem. A primeira atualização acontecerá nas Barcas, onde o antigo cartão será aceito somente até o dia 11 de setembro. Em seguida, de forma gradativa, a mesma ação ocorrerá na SuperVia (18 de setembro), no BRT (9 de outubro), no MetrôRio (16 de outubro) e em ônibus, vans legalizadas e VLT (23 de outubro).

Seguindo a proposta de melhorias e inovação com o Riocard Mais, serão lançados no próximo mês dois novos benefícios aos clientes: a utilização de cartão de crédito como forma de pagamento no aplicativo Riocard Mais e a validação da recarga adquirida pelo aplicativo usando o próprio celular. Estes foram dois dos pedidos de clientes na pesquisa de satisfação que antecedeu o lançamento do cartão Riocard Mais.

"Entramos na reta final da fase de trocas e temos a missão de substituir 40% dos cartões ainda. Continuamos com equipes em todos meios de transporte e vamos estimular a substituição dos cartões, uma vez que precisamos avançar com novas etapas do Riocard Mais. Estão previstos dois novos benefícios aos clientes: as compras com cartão de crédito no aplicativo Riocard Mais e a validação da recarga adquirida com o próprio celular" afirma a gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais, Melissa Sartori.

As trocas acontecem sempre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e o mapa completo dos pontos de troca pode ser consultado através do site mapa.riocardmais.com.br. Cada cliente pode efetuar a troca de até cinco cartões. Ao migrar para o Riocard Mais, o passageiro mantém o crédito do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Carioca (BUC) e o Bilhete Único Intermunicipal (BUI), além de ser inserido em um clube de vantagens, que concede descontos em produtos e serviços em uma rede de empresas parceiras (drogarias e universidades, por exemplo).

Para realizar a mudança, o cliente precisa apresentar o cartão antigo do tipo Expresso em um dos postos de troca exclusivos. No ato, todas as informações, como saldo, recargas, benefícios tarifários, serão transferidas integralmente para o novo cartão. Não é necessário apresentar documentação. Vale lembrar que os cartões Expressos antigos funcionarão normalmente até 31 de outubro. Em novembro, será a vez da substituição dos cartões Vale-Transporte. A troca é mais simples e o relacionamento é empresa x empresa. A data de início será anunciada em breve.

< Maricá: PM assume cargo de Ismael Breve na próxima semana Botafogo e Chapecoense jogam no Estádio Nilton Santos nesta segunda <