Cidades

Balão causa princípio de incêndio ao cair em cobertura de Icaraí

Segundo testemunhas, o caso foi registrado na Travessa Antônio Pedro, na altura do número 10, por volta de 21h. Foto: via Grupo Plantão Enfoco

Um princípio de incêndio foi registrado na cobertura de um apartamento residencial em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, devido à queda de um balão, na noite desta terça-feira (23). A cena assustou moradores da região. O Corpo de Bombeiros informou que não houve vítimas.

Segundo testemunhas, o caso foi registrado na Travessa São Pedro, na altura do número 10, por volta de 21h. A via estreita onde ocorreu o caso fica de frente para a Praia de Icaraí, transversal com a Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres.

O porteiro de um prédio vizinho, que preferiu não se identificar, disse que um balão ocasionou o início das chamas. "Foi um balão que caiu na cobertura de um prédio. Mas foi muito rápido. Os bombeiros vieram e logo foram embora", disse a testemunha.

A informação foi confirmada por militares do quartel de bombeiros de Niterói que logo controlaram o fogo do balão, impedindo as chamas de se alastrarem.

Crime

O artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) diz que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano, pode levar a pessoa a ser condenada à pena de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas, cumulativamente.

< 'Com amor, Victor' e a democratização dos finais felizes Elenco do Botafogo será novamente testado para Covid-19 <