Temporal

É grave: criança que perdeu mãe e cinco irmãos respira por aparelhos

Dorpheu ainda tem uma irmã desaparecida

Dhorpheu Campos, de 12 anos, está no CTI do Hospital Adão Pereira Nunes
Dhorpheu Campos, de 12 anos, está no CTI do Hospital Adão Pereira Nunes |  Foto: Divulgação
 

As chuvas fortes em Paraty deixaram praticamente uma família inteira morta soterrada. Dhorpheu Campos, de 12 anos, foi, até o momento, o único encontrado com vida pela equipe de bombeiros.

O menino foi levado ao Hospital de Praia Brava, em Ponta Negra. Mas, devido ao seu estado grave, foi transferido para o CTI pediátrico do Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, no último domingo (3), onde se encontra respirando por ajuda de aparelhos. Segundo o boletim da unidade, sua irmã Yasmin, de 8 anos, ainda não foi encontrada. 

Os corpos encontrados foram o da mãe, Lucimar de Jesus Campos, 35 anos, e de seus cinco filhos: João, de 2 anos,  Estevão, de 6 anos, Jasmin, de 10 anos, Luciano, de 15 anos, e Lucimara, de 17 anos. O enterro aconteceu na última terça-feira (5) no Cemitério Municipal de Paraty. 

Nas redes sociais está circulando um vídeo comovente, onde Lucimar fala "A gente não sabe se vai estar aqui amanhã, então pro resto da minha vida o hoje será o dia mais importante"

 

Foram sete casas atingidas pelas chuvas, outras quatro famílias ficaram feridas sem gravidade. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros continuam as buscas de resgate dentro do condomínio Laranjeiras de lanchas, mediante que a entrada em Ponta Negra só pode ocorrer através de barcos. 

< Vereadores caem no tapa durante sessão plenária; veja vídeo Campeã do Master Chef está grávida de gêmeos: 'gente, é real' <