Saudades

Erasmo Carlos recebe homenagem e vai dar nome a praça do Rio

Decreto foi assinado pelo prefeito Eduardo Paes

Erasmo morreu aos 81 anos, devido à uma paniculite
Erasmo morreu aos 81 anos, devido à uma paniculite |  Foto: Redes sociais
 

A Prefeitura do Rio mudou o nome do Largo da Segunda-feira, na Tijuca, Zona Norte da cidade, para Largo da Segunda-feira Erasmo Carlos, em homenagem ao cantor. O decreto, assinado pelo prefeito Eduardo Paes, foi publicado nesta quinta-feira (24) no Diário Oficial.

O cantor e compositor é conhecido e reconhecido tijucano, bairro onde nasceu e passou sua infância e juventude. Foi na Tijuca, também, que Erasmo Carlos compôs diversas músicas de sucesso junto com outros grandes nomes da Jovem Guarda, como Tim Maia, Jorge Ben e Roberto Carlos.

Decisão saiu no Diário Oficial nesta quinta-feira (24)
Decisão saiu no Diário Oficial nesta quinta-feira (24) |  Foto: Reprodução
  

A decisão considera a "importância artística do cantor, compositor, ator, músico multi-instrumentista e escritor, pioneiro do estilo “Rock” no Brasil, em um intenso período de atividade desde 1958".

A Prefeitura também reconheceu as inspirações desde da Jovem Guarda, movimento cultural e musical do qual fez parte na década de 60, juntamente com Roberto Carlos e Wanderléa.

< Vídeo: homem resgata 'cabeça' boiando dentro de rio em Areal Vítima baleada em tiroteio no Centro tentou fugir para igreja <