Campeão da América

Festa tricolor terá esquema de segurança do carnaval; veja detalhes

Atletas vão desfilar em carro aberto no Centro do Rio no domingo

Agora campeão da Libertadores, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (8)
Agora campeão da Libertadores, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (8) |  Foto: Fluminense

Torcedores e jogadores vão poder comemorar, enfim, o título da Libertadores, conquistado em cima do Boca Juniors no último sábado (4) no Maracanã.

A festa tricolor está prevista para acontecer no próximo domingo (12) pelas ruas do Centro do Rio. Os atletas vão desfilar em um trio elétrico exibindo a taça de campeão da América. O clube também informou que a festa contará com shows, mas prometeu divulgar mais detalhes durante a semana.

A torcida do Fluminense tinha expectativa de comemorar o título com o elenco neste domingo (5), a partir das 9h. No entanto, o clube explicou que não havia feito um planejamento prévio requisitado pelos órgãos de segurança.

“Nesse momento especial de nossa história, precisamos de um grande evento, do tamanho da nossa conquista, que permita a merecida celebração entre nossos atletas e a torcida”, diz nota divulgada pelo clube. A volta olímpica no Maracanã, por sua vez, será realizada no dia 22, durante o confronto com o São Paulo.

Entendendo a necessidade de planejamento prévio, solicitado pelos órgãos de segurança pública, faremos o encontro com a taça e com os nossos heróis no domingo que vem. Lotaremos o Centro do Rio de Janeiro no dia 12 de novembro, às 9h, com direito a trio elétrico carregando nossos guerreiros, taça, shows e comemoração.

No dia 22 de novembro, a taça estará no Maracanã, no jogo contra o São Paulo, também com muita festa de nossa arquibancada, volta olímpica e shows antes do jogo. Durante a semana daremos mais informações sobre a organização", informou o clube em comunicado.

Esquema

Para garantir a segurança do evento, uma reunião definiu como será o esquema de segurança. Segundo o Coronel Luiz Henrique, secretário da Polícia Militar, a logística será parecida com a que é utilizada no carnaval. No entanto, mais detalhes serão divulgados durante a semana.

A ideia é que o desfile aconteça pelas ruas Presidente Antônio Carlos e Primeiro de Março.

< Militares começam a atuar em portos e aeroportos; entenda Feriado de Finados teve 56 mortos nas estradas federais <