Cidades

Inscrições abertas para unidade de educação infantil em Niterói

A pré-matrícula para a unidade vai até sexta-feira (17) e precisa ser feita de forma presencial. Foto: Ascom Niterói

Estão abertas as inscrições para a Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) do Vale Feliz, no Engenho do Mato, na Região Oceânica. São 240 vagas. A pré-matrícula para a unidade está sendo feita de maneira especial e vai até sexta-feira, dia 17, de forma presencial.

Nesta segunda-feira (14), primeiro dia do cadastro, foram 81 crianças inscritas. A unidade vai atender crianças de 2 anos (completos até 31/03/2020) até o 1º ano do Ensino Fundamental em dois turnos: manhã de 8h às 12h e tarde de 13h às 17h.

O resultado será divulgado no dia 27 de janeiro e a matrícula começa no dia seguinte e se estende até o dia 31. As aulas iniciam no dia 6 de fevereiro. O presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói, Bruno Ribeiro, lembrou que a escola é uma antiga reivindicação dos moradores.

"Com a entrega da UMEI, os moradores da região do Vale Feliz não precisarão mais se deslocar para outras regiões a fim de matricular seus filhos na escola”, destaca 

A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, lembra que a UMEI Vale Feliz foi entregue no aniversário da cidade, em novembro de 2019 

“Além de totalmente climatizada, a unidade conta com sistemas de aproveitamento da água da chuva e uso de energia solar. Estamos ampliando a nossa rede de Educação, entregando novas unidade e reformando as antigas e temos projetos pedagógicos bem preparados. Essa nova escola é uma grande conquista”, conclui.

Para realizar a pré-matrícula, é necessário levar original e cópia da certidão de nascimento do aluno; original e cópia do RG e CPF da mãe ou responsável; original e cópia do CPF do aluno (com prazo de entrega para até 3 meses após efetuar a matrícula); e comprovante de residência do município de Niterói atualizado (até 3 meses antes) em nome do responsável.

Além disso, é necessário informar telefone fixo e móvel e endereço eletrônico, se tiver; declarar se o aluno possui alguma necessidade especial ou deficiência, identificando-a nos termos da Portaria FME nº 239/2001. 

Programa Mais Infância

A nova UMEI integra o Programa Mais Infância, lançado em 2013, que tem por objetivo expandir o número de vagas e garantir o acesso à educação infantil no município. Parte dos recursos é proveniente do Governo Federal, pelo Programa Brasil Carinhoso.

< Motorista de caminhão fica ferido em colisão na Alameda Governo anuncia novo aumento de mais R$ 6 no salário mínimo <