Cidades

Jacaré é resgatado na Região Oceânica de Niterói

Animal foi libertado em área de mangue do Parque Nacional da Serra da Tiririca. Via Grupo Plantão Enfoco

Um jacaré foi resgatado pela Guarda Ambiental de Niterói, nesta terça-feira (19), em córrego na Avenida Central, em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói. O animal foi devolvido à natureza, em uma área de mangue do Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset).

De acordo com a Guarda, o jacaré ainda é filhote e seria da espécie Papo Amarelo. Ele estava em um córrego ao lado da Rua Adalgisa Monteiro, no loteamento Maravista. A equipe de resgate foi acionada por populares por meio do número 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

Jiboia foi libertada na natureza. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Outro animal que voltou para o seu habitat foi uma jiboia. Um morador de Santa Rosa, na Zona Sul, encontrou a cobra dentro de sua residência e levou até os guardas no Horto do Fonseca, na Zona Norte. O réptil também foi libertado em área de preservação.

De acordo com a Prefeitura, os agentes da Guarda Ambiental já resgataram mais de mil animais silvestres só neste ano, entre corujas, gambás, tartarugas, cobras, gavião e muitos outros.

< Nova unidade do Médico de Família na Zona Norte de Niterói Castração gratuita de animais chega a São José do Imbassaí, em Maricá <