Precaução

Manutenção no Guandu é adiada após rompimento de adutora

Nova data ainda será divulgada pela Cedae

A ETA Guandu desempenha um papel crucial para diversas localidades
A ETA Guandu desempenha um papel crucial para diversas localidades |  Foto: Divulgação

Devido a um novo rompimento de adutora da concessionária Águas do Rio, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio (Cedae) anunciou o adiamento da manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu. A intervenção estava programada para ocorrer nesta quinta-feira (9). 

A adutora danificada faz parte do Sistema Ribeirão das Lajes e sua ruptura poderia resultar em uma ampla interrupção no fornecimento de água para a população. Diante disso, a Cedae optou por adiar a manutenção na ETA Guandu, localizada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para evitar maiores impactos.

Leia +: Manutenção no Guandu: Rio e Baixada devem economizar água

A nova data para a realização da manutenção está sendo definida e será divulgada em breve pela Cedae. A ETA Guandu desempenha um papel fundamental na distribuição de água para diversas localidades, incluindo os municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Queimados.

< Clientes se assustam com limitação de venda de arroz em Niterói Niterói leva serviços do Procon a bairros da cidade; saiba quais <