Alerta

Manutenção no Guandu: Rio e Baixada devem economizar água

Estação vai operar com 65% da capacidade nesta quinta-feira

A ETA Guandu atende os municípios do Rio e da Baixada
A ETA Guandu atende os municípios do Rio e da Baixada |  Foto: Divulgação / Cedae

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio (Cedae) anunciou que realizará uma manutenção preventiva no sistema elétrico dos motores da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, localizada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O serviço está programado para acontecer nesta quinta-feira (9), das 9h às 18h.

Durante o período em que a manutenção estiver em curso, a unidade operará com 65% de sua capacidade. Contudo, a Cedae assegurou que a operação da ETA Guandu será retomada de forma gradual logo após a conclusão dos trabalhos de manutenção.

A ETA Guandu desempenha um papel crucial na distribuição de água para diversas localidades, incluindo os municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Queimados.

No entanto, durante o período da manutenção, a Cedae afirma que a responsabilidade pela distribuição de água nessas áreas é das concessionárias Águas do Rio, Iguá e Rio+Saneamento, conforme as respectivas áreas de atuação.

< Escritor de Niterói celebra remissão de câncer em novo exame; vídeo Ed Motta cancela turnê europeia por problemas de saúde <