Tragédia

Morre menino que perdeu família em deslizamento em Paraty

Garoto ficou internado por 12 dias no Adão Pereira Nunes

O menino Dorqueu ficou internado por 12 dias e não resistiu
O menino Dorqueu ficou internado por 12 dias e não resistiu |  Foto: Reprodução
 

A Prefeitura de Duque de Caxias informou, nesta sexta-feira (15), que o menino Dorqueu Campos dos Santos, de 12 anos, vítima de um deslizamento de terra em Paraty, provocado pelas fortes chuvas do último dia 2 de abril não resitiu e morreu no Hospital Municipalizado Adão Pereira. No dia da tragédia, o garoto perdeu a mãe e mais seis irmãos. 

O menino permaneceu internado por 12 dias no CTI Pediátrico da unidade. De acordo com a direção do hospital, o quadro de saúde dele era delicado, considerado gravíssimo. Dorqueu estava respirando com a ajuda de aparelhos. No documento assinado pela direção médica, o óbito foi confirmado às 12h17 desta sexta. 

Entenda

O pequeno Dorqueu estava na casa com a mãe e os seis irmãos, na comunidade Caiçara, no bairro de Ponta Negra, em Paraty, quando um deslizamento de terra atingiu o imóvel. O garoto foi o único resgatado com vida debaixo dos escombros. 

Ele chegou a ser levado para o Hospital de Praia Brava, em Angra dos Reis, mas o seu quadro de saúde era considerado grave e teve que ser levado para uma unidade especializada. 

< Suspeito com mais de 12 anotações criminais é preso pela PM Deputado viola decisão do STF e aparece de tornozeleira em festa no Rio <