Cidades

Niterói reforma mais uma escola e transforma sala de leitura em biblioteca 

Na reta final do ano, a prefeitura de Niterói entregou nesta semana mais uma escola reformada: a Unidade Municipal de Educação Infantil Julieta Botelho, no Fonseca, zona norte da cidade. A Umei atende a 240 crianças e passou por uma reforma geral, recebendo nova fachada, sala de professores e climatização.

Sala de leitura vira biblioteca em Niterói
A nova biblioteca Professora Terezinha da Silva Barroso, na escola municipal Adelino Magalhães, na engenhoca, também foi entregue.

É a sexta escola que participa do Programa de Implantação de Bibliotecas Escolares, seguindo o Plano Municipal de Educação, que determina que até 2020 todas as escolas transformem suas salas de leitura em bibliotecas. As escolas municipais Paulo Freire, no Fonseca, Heloneida Studart, em Várzea das Moças, Santos Dumont, no Bairro de Fátima e Rachide da Glória Salim Saker, em Santa Bárbara já foram beneficiadas com o programa.

São mais de 300 alunos nos turnos manhã e tarde que contarão com um acervo de três mil livros e o auxílio de um bibliotecário.
O presidente da Fundação Municipal de educação, Bruno Ribeiro, diz que os investimentos irão intensificar o desenvolvimento educacional dos alunos.

"Estamos inaugurando hoje uma biblioteca novinha, com ambiente climatizado, com uma estrutura impecável. Nosso desejo é que os pais e toda a comunidade possam se beneficiar com esse espaço que foi criado pensando na melhoria do desenvolvimento humano e intelectual de cada um”, concluiu.

< Delator diz que Cabral gastava mais de R$ 200 mil em mesadas Propaganda antecipada retira posts de Bernardinho das redes sociais <