Chuva

Canaleta se rompe e água derruba muro e invade casa em Niterói

Segundo moradores, a manuntenção nunca foi feita no local

O muro de uma casa desabou com a força da água
O muro de uma casa desabou com a força da água |  Foto: : Reprodução
 

Uma canaleta se rompeu no bairro Cubango em Niterói, durante a chuva que atingiu a região na manhã desta sexta-feira (22). A força da água derrubou um muro e invadiu a residência de um casal de idosos, de 66 e 70 anos, na rua Jonatas Botelho. 

Segundo a  professora Cíntia Machado, de 40 anos, filha do casal, há mais de 20 anos nenhuma manutenção foi feita na canaleta.

“A água derrubou o muro do vizinho e invadiu a casa dos meus pais. Eu moro na frente da casa dos meus pais e filmei o grande volume de água invadindo a casa depois que a canaleta se rompeu. Após aquela chuva de fevereiro que  também invadiu a casa, meu pai construiu um muro na varanda para a água não ir para o interior da residência. Há mais de 20 anos não vimos nenhuma manutenção ser feita nessa canaleta. Estamos tentando fazer contato com a prefeitura mas até agora não conseguimos.

Um vídeo feito por uma moradora registrou o grande volume de água invadindo o local.

Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia enviou uma equipe técnica ao local. Os agentes inspecionaram o terreno e orientaram os moradores. Não foi necessário interditar a área.

< Baleado em sequestro de ônibus no Rio apresenta melhora Milton Neves tenta explicar post sobre 'morte de Faustão' <