Orgulho

Praia de Niterói disputa título de maiores ondas do Brasil

Prêmio será decidido pelos próprios surfistas

É em Niterói que ocorre a disputa acirrada entre big riders do país
É em Niterói que ocorre a disputa acirrada entre big riders do país |  Foto: Divulgação

Niterói, na Região Metropolitana do Rio, se prepara para a 6ª edição do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes. Na busca pelas maiores ondas do país, a praia de Itacoatiara, localizada na Região Oceânica, será a representante da cidade na competição.

Itacoatiara é um dos pontos mais emblemáticos para os amantes do surf, onde as ondas extremamente tubulares e pesadas, em especial a Laje do Shock, desafiam até os mais experientes.

É lá que ocorre a disputa acirrada entre big riders como Kalani Lattanzi, Gabriel Sampaio, Ziul Andueza, Dudu Pedra, José Otávio e Guilherme Correa, todos na corrida pelo tão cobiçado título.

O Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes fechou suas inscrições com um impressionante número de 562 ondas de todo o país, a maioria proveniente do estado do Rio de Janeiro.

Além das praias de Niterói, a premiação recebeu registros de destemidos surfistas em praias cariocas como Copacabana, São Conrado, Pontão do Leblon, Grumari, Recreio e Barra da Tijuca, bem como em outras praias do litoral fluminense e além.

Entre os atletas inscritos, figuram nomes de peso reconhecidos mundialmente, como os irmãos Lucas Chumbo e João Chianca, Pedro Scooby, Raoni Monteiro, Pedro Calado, Kalani Lattanzi, Rodrigo Koxa, Michaela Fregonese e o casal Ian Cosenza e Michelle des Bouillons. A participação feminina também se destacou, com 95 ondas grandes surfadas por mulheres em diversas praias do país.

< Gari de Niterói é pré-candidata a vice-prefeita com Jordy MPRJ cobra medidas sobre poluentes na Imunana-Laranjal <