Cidades

Ônibus, vans e VLTs não aceitarão mais o antigo Riocard

Prazo para troca do RioCard perto do fim. Foto: Divulgação
Prazo para troca do RioCard perto do fim. Foto: Divulgação

Após cinco meses, a troca dos cartões do modelo antigo Expresso chega à última etapa: agora é a vez dos ônibus, do VLT e das vans legalizadas terem os validadores atualizados para a leitura do novo cartão Riocard Mais. Na próxima quarta-feira (23), esses meios de transporte não aceitarão mais os cartões antigos do tipo Expresso, concluindo a atualização dos validadores de todos os transportes do Rio de Janeiro.

Segundo a Fetranspor, a medida é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica - o cartão Riocard Mais é o único aceito em todos os modais e pode ser utilizado em 43 cidades do Estado.

Para quem ainda não trocou o cartão antigo pelo novo Riocard Mais, o atendimento será reforçado em 57 pontos, entre estações de VLT, terminais rodoviários, estações de BRT, trem e metrô, que contarão com 148 equipes, entre 7h e 19h, de terça a sexta-feira.

O mapa completo com todos os pontos de atendimento está disponível clique aqui . Vale lembrar que a troca é gratuita e simples: não é preciso levar documentos e basta apresentar o cartão do tipo Expresso. Cada cliente pode efetuar a troca de até cinco cartões. Veja se o cartão é do modelo Expresso no site www.riocardmais.com.br.

“Estamos na reta final deste processo, iniciado no dia 13 de maio. Já temos em uso 2,9 milhões de cartões novos do modelo Expresso Riocard Mais. Mobilizamos as equipes de atendimento em todos os transportes e agora atualizaremos os últimos validadores, de ônibus, VLT e vans legalizadas. Importante o passageiro aproveitar a estrutura especial organizada e trocar o cartão antigo até o dia 31 de outubro”, explica a gerente de Marketing e Produto da Riocard Mais, Melissa Sartori.

As recargas nos antigos cartões do modelo Expresso não poderão ser feitas a partir desta terça-feira (22), em virtude do processo final de troca pelos cartões Riocard Mais.

Veja onde fazer a troca

NiteróiMaricáItaboraíSão Gonçalo
Terminal RodoviárioJoão GoulartTerminalItaipuaçuShopping MixPátio Alcântara
Loja Riocard

O processo de troca dos cartões teve início em 13 de maio e continuará até o dia 31 de outubro. O mapa completo dos pontos de troca pode ser consultado por meio do site mapa.riocardmais.com.br

Para realizar a mudança, o cliente precisa apresentar o cartão antigo do tipo Expresso em um dos postos de troca exclusivos. No ato, todas as informações, como saldo, recargas, benefícios tarifários, serão transferidas integralmente para o novo cartão. Não é necessário apresentar documentação.

< Acidente com ônibus deixa feridos na Região Oceânica de Niterói Circuito integra cultura e história no Centro do Rio <