Cidades

Pneus recolhidos para descarte

Cerca de dois mil pneus foram recolhidos em São Gonçalo somente esta semana. Através de um convênio, a prefeitura quer dar um destino adequado ao material, que possui um tempo indeterminado de degradação. O pneu descartado de forma irregular no meio ambiente pode causar incêndios e aumentar a proliferação de mosquitos transmissores de doenças como a dengue, zika e chikungunya. A expectativa é que cerca de mil unidades sejam retiradas todos mês das ruas da cidade.

Os pneus recolhidos são levados para um local de pulverização no Rio de Janeiro, sem qualquer ônus ou gastos para a prefeitura, com o objetivo de mantê-los fora das ruas e longe do meio ambiente. O trabalho está sendo realizado pela Subsecretaria de Limpeza Urbana. "Estamos tirando os pneus das ruas e dando a utilização devida. Recolhemos os materiais e armazenamos para que a Reciclanip leve para o local de pulverização. Como o pneu tem um tempo de degradação indeterminado, ele pode causar poluição no solo e servir como criadouro de mosquitos por anos", explica Paulo Vallado, subsecretário de Limpeza Urbana.

Para quem deseja entrar em contato com a Prefeitura para denunciar o descarte irregular de pneus, basta utilizar o telefone da Ouvidoria, através do número 2199-6374. Quem tem pneu usado e precisa levá-lo para reciclagem, deve ir à Subsecretaria de Limpeza Urbana, na Rua Coronel Rodrigues, nº 92, Centro/SG.

< Empresário da Dolly é preso por fraude Suzane von Richthofen e Anna Carolina Jatobá em casa no Dia das Mães <