Cidades

Prefeitura reassume Pronto Socorro Central de São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo vai reassumir a administração do Pronto Socorro Central de São Gonçalo, localizado no Zé Garoto. De acordo com o Executivo, o contrato foi encerrado nesta terça-feira (15), após o abandono súbito do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Social, da Saúde e Profissional (IDESP).

A organização social administrava a unidade desde 2018. O contrato havia sido renovado por mais 12 meses em maio, porque a Fundação Municipal de Saúde considerou eficiente o trabalho da organização.

Segundo a Prefeitura, o contrato foi rescindido de forma unilateral, a pedido do instituto. Ainda de acordo com o Executivo, o presidente da OS, Rui Guilherme de Souza, protocolou na manhã da última segunda-feira (14), na Secretaria Municipal de Saúde, o ofício de rescisão unilateral do contrato de gestão, encerrando por vontade apenas da IDESP.

Ainda de acordo com o município, foram adotadas todas as medidas necessárias para evitar a interrupção dos serviços, prestando assistência imediata aos pacientes sem ocasionar prejuízo no atendimento em saúde e minimizar os transtornos causados com os funcionários.

Localizado no bairro Zé Garoto, o pronto socorro centraliza parte dos atendimentos de emergência de São Gonçalo. No primeiro semestre deste ano, segundo a organização social, a unidade atendeu 100 mil pacientes e realizou 250 mil exames.

O IDESP não quis se pronunciar sobre a rescisão.

< Dois presos em operações na Região Oceânica de Niterói Bolsonaro oficializa 13º pagamento do Bolsa Família <