Cidades

Reciclagem para merendeiras de São Gonçalo

As merendeiras da rede municipal de educação de São Gonçalo já começaram a ser capacitadas sobre preparação e manuseio corretos dos alimentos. A primeira oficina foi realizada no início da semana com o objetivo de garantir alimentação de qualidade a todos os estudantes da rede municipal.

“A merenda na escola, que muitas vezes é a única refeição que a criança come, é parte fundamental nesse processo. Estamos pensando na qualidade da comida e no bem estar dos estudantes. Em alguns meses, vamos descentralizar a merenda das escolas. Os diretores e diretoras passarão e poder comprar diretamente dos produtores gonçalenses, ou no mercadinho do bairro, onde estiver mais em conta. Com isso, vamos reduzir ainda mais o gasto com a alimentação e fomentar o comércio na cidade, gerando emprego, renda e arrecadação de impostos. E o mais importante, tudo isso com qualidade e transparência”, garante o prefeito José Luiz Nanci.

Ao todo, 310 manipuladoras de alimentos (merendeiras) participaram do programa, que contou com uma minipalestra sobre alimentação consciente e sustentabilidade, além de atividades práticas de receitas.
Durante a oficina foram preparadas receitas de proteína vegetal, como yakissoba de legumes, sopa de feijão com macarrão, tutu de feijão (feito com farinha de aveia e banana) e feijoada consciente. Todas as merendeiras tiveram a oportunidade de preparar e degustar uma receita. A palestra ficou a cargo de representantes da ONG Alimentação Consciente Brasil.

< Renovar habilitação só com curso e prova Romário na disputa pelo Governo do Rio <