Música

Busão direto para o show da Madonna; saiba como vai funcionar

Linha especial sairá do Terminal Gentileza

Imagem ilustrativa da imagem Busão direto para o show da Madonna; saiba como vai funcionar
|  Foto: Reprodução

Quem for curtir o show da popstar Madonna, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, no dia 4 de maio, terá a opção de chegar direto.

É que haverá uma linha especial que sairá do Terminal Gentileza direto para Copacabana, pelo Aterro do Flamengo, na Zona Sul. O serviço terá tarifa única de R$ 8,60 (ida e volta), sem integração e sem gratuidade. O desembarque acontece na Av. Princesa Isabel.

Leia+: Revelado DJ que abrirá show de Madonna no Rio; saiba quem é

O serviço começa a partir de 13h e deve ser adquirido através da Bilhetagem Digital Jaé. Os passageiros vão receber uma pulseira de identificação para terem agilidade no retorno, que será pela enseada de Botafogo.

“Uma linha direta, vai ajudar muito os modais de transporte, principalmente o Metrô”, disse o presidente da Riotur, Patrick Corrêa.

A Prefeitura do Rio e o Governo do Estado prepararam uma operação especial para o show da Madonna que acontece no dia 4 de maio. O esquema tem início na próxima segunda (29) e vai até o dia 6 de maio.

A logística operacional e de segurança preparada para o show foi anunciada nesta quinta-feira (25), durante uma coletiva no Centro de Operações Rio.

  • Busão direto para o show da Madonna; saiba como vai funcionar
  • Busão direto para o show da Madonna; saiba como vai funcionar
  • Busão direto para o show da Madonna; saiba como vai funcionar
  • Busão direto para o show da Madonna; saiba como vai funcionar

Segurança

As apresentações estão marcadas para começarem às 19h, com um DJ no palco. A partir das 20h, o norte-americano Diplo entra em cena e fica até às 21h45, quando Madonna inicia o espetáculo.

A Prefeitura estima um público de 1,5 milhão de pessoas. Por isso, um esquema de monitoramento foi montado em conjunto com a Polícia Militar.

Serão 65 torres de monitoramento espalhadas pela orla, além de 150 detectores de metal. 71 viaturas da Guarda Municipal e cinco quadriciclos que farão patrulhamento nas areias.

A Polícia Militar montou um cerco tático de segurança, com 3,2 mil militares, 64 viaturas e monitoramento por drones com reconhecimento facial, além de câmeras espalhadas pela Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Serão 18 pontos de bloqueio com revistas.

Na faixa de areia, a PM vai montar cinco tendas de apoio e terá 8 quadriciclos circulando pela areia.

A Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente será deslocada para a Delegacia do Idoso em Copacabana, para facilitar caso haja apreensão de menores no show. A Polícia Civil reforçou que haverá esquema especial de plantão nos dias do shows em todas as DPs do Centro e Zona Sul.

Aeronave

O show também vai contar com uma medida nova, o Corpo de Bombeiros vai atuar com uma aeronave para atendimento a ocorrências graves.

“A gente quer atender o quanto antes, se necessário. Vamos ter, também, um grande posto médico para dar qualquer apoio necessário ao evento também”, detalhou o major Fábio Contreiras, porta-voz da corporação.

< Barcas para aeroportos: saiba valor da passagem e todos os detalhes Arraias tomam conta da Praia de Icaraí, em Niterói; veja o vídeo! <