Obras

SG anuncia estacionamento público com 96 vagas na cidade

Obras estão sendo finalizadas, segundo a Prefeitura

O local agora está recebendo o preparo para ser pavimentado
O local agora está recebendo o preparo para ser pavimentado |  Foto: Fabio Guimarães/Ascom SG

Ao todo, 96 vagas de estacionamento estão prestes a ser entregues na Rua Capitão Juvenal Figueiredo, no bairro Jardim Alcântara, em São Gonçalo. As obras estão quase finalizadas, segundo o governo municipal. O local agora está recebendo o preparo para ser pavimentado e, dessa forma, o primeiro módulo será concluído.

Depois do término dessa primeira parte da obra, outras serão realizadas. As intervenções na rua onde se localiza um dos principais polos de autopeças do Estado do Rio tem como objetivo organizar o fluxo de veículos que passam por ali.

"É uma obra que vai melhorar toda a logística do espaço. Vamos ter vagas de estacionamento para que a população estacione com segurança e consiga utilizar a região, que possui um grande polo de autopeças", explicou o prefeito Capitão Nelson. 

O eletricista Carlos Henrique Oliveira, de 28 anos, que trabalha no local, aprovou a iniciativa.

"Já consigo perceber a melhora no tráfego de carros e quanto mais vagas de estacionamento forem feitas, melhor ficará o local", disse.

O chaveiro Raffik da Silva Farias, de 38 anos, informou que os clientes têm elogiado as novas intervenções.

"Os clientes passam e comentam que estão satisfeitos e que agora está melhor para estacionar", afirmou.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o projeto prevê, entre outros benefícios, a execução de paisagismo, faixas de pedestres, criação de rampas de acessibilidade e regularização das calçadas.

< Velha Guarda da Viradouro se torna patrimônio imaterial do Rio Atacante deve desfalcar o Fluminense na estreia da Libertadores <