Cidades

Últimos dias para troca do Riocard modelo Expresso

Prazo termina nesta sexta. Foto: Divulgação
Prazo termina nesta sexta. Foto: Divulgação

Com a atualização dos validadores do sistema de transporte público, está chegando ao fim o esquema especial organizado para a troca dos cartões antigos do modelo Expresso pelo novo cartão Riocard Mais. Depois de cinco meses, esta é a última semana para quem ainda não trocou o cartão antigo aproveitar um dos 59 pontos de atendimento disponíveis.

A partir de sexta-feira, dia 1º de novembro, as trocas só poderão ser realizadas nas lojas Riocard Mais (exceto CIAD) – veja a lista completa. Até o momento, já estão em uso mais de três milhões de novos cartões Riocard Mais.

Os cartões antigos do modelo Expresso já não estão sendo mais aceitos nos meios de transporte público, com a atualização dos validadores do sistema de trens, metrô, barcas, ônibus municipais e intermunicipais, BRT e VLT, além das vans legalizadas. Mas atenção: todos os dados contidos nos cartões antigos – como os créditos de transporte e os benefícios tarifários atrelados a ele como o Bilhete Único Carioca e o Bilhete Único Intermunicipal – serão preservados e poderão ser transferidos a qualquer momento para um novo cartão Riocard Mais. Basta o cliente procurar uma das lojas Riocard Mais.

Para quem ainda não trocou o cartão antigo pelo novo Riocard Mais, o atendimento será reforçado, nesta última semana de esquema especial, em 59 pontos, entre estações de VLT, terminais rodoviários, estações de BRT, trem e metrô, que contarão com 122 equipes, entre 7h e 19h, de segunda-feira a quinta-feira.

Vale lembrar que a troca é gratuita e simples: não é preciso levar documentos e basta apresentar o cartão antigo do tipo Expresso. Cada cliente pode efetuar a troca de até cinco cartões. Veja se o cartão é do modelo Expresso no site www.riocardmais.com.br.

“Após cinco meses, estamos concluindo com sucesso o processo de troca dos cartões antigos Expresso pelo novo Riocard Mais. Consideramos uma experiência muito bem-sucedida, em que buscamos oferecer todas as opções para facilitar a troca dos cartões. Agora, com a atualização dos validadores, os cartões antigos não são mais aceitos, mas os clientes não perdem seus créditos ou benefícios, como o saldo e as integrações tarifárias. Para trocar o cartão antigo, é só ir a uma loja Riocard Mais”, afirmou Melissa Sartori, gerente de Marketing e Produto Riocard Mais.

< Secretário estadual do Rio pede ajuda para orçamento da Educação Segunda edição do Natal Iluminado começa a ser montada em Maricá <