Numanice

'Vale a pena', diz fã que ganhou ingresso de Lud após doar sangue

Admiradores da cantora participam de campanha no Hemorio

Fila quilométrica se formou em frente ao Hemorio, no Centro
Fila quilométrica se formou em frente ao Hemorio, no Centro |  Foto: Lucas Alvarenga
 

Fãs da cantora Ludmilla chegaram ainda na madrugada desta quarta-feira (5).no Hemorio, localizado na Rua Frei Caneca, no Centro do Rio, para doar sangue e garantir ingressos para o show Numanice.

O evento vai ocorrer no próximo sábado (8), no Estádio Nilton Santos, no Engenhão. Essa iniciativa faz parte da campanha ‘Numanice tá no Sangue’, criada pela própria Ludmilla. 

Leia+: Fãs de Ludmilla fazem fila gigante para doar sangue no Hemorio

Um exemplo de um admirador que não quis perder a chance de assistir a Ludmilla é o jornalista Gabriel Rodrigues, de 24 anos, morador de Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. Ele já foi em um outro Numanice, na Bahia, em 2022. E não queria perder essa edição do Rio. 

“Estar ali presencialmente é perfeito e esse é o maior de todos. Eu já não ia, mas agora vou com essa campanha. Estou doando sangue e estou apenas esperando a atualização do e-mail. A Ludmilla me fala sobre superação, as letras são tocantes, são coisas que me ajudam a superar adversidades. A minha música preferida é ‘Maldivas’”, afirmou ele. 

Rafael Conceição, de 29 anos
Rafael Conceição, de 29 anos |  Foto: Lucas Alvarenga
  

Animação foi o que não faltou. O fã Rafael Conceição, de 29 anos, mora próximo ao Engenhão e já assistiu vários shows de sua casa, mas o da Ludmilla ele precisava assistir pessoalmente e se arriscou na fila no Hemorio. Ele disse que a música preferida da artista é 'Cigana', um feat com o rapper Delacruz.

“Eu vim aqui representar e prestigiar essa campanha linda que a Lud fez. A gente precisa doar sangue, ajudar, já tive pessoas na minha família que precisaram doar. Eu conheço e gosta da Lud desde quando ela era Mc Beyoncé, meu coração bate mais forte com ela sendo pagodeira. Essa vai ser a segunda vez que vejo ela, a primeira foi na Sapucaí e ela é uma artista incrível, ela se entrega mesmo, é maravilhosa. Minha música preferida é ‘Cigana’. O show dela é surreal, vale a pena!”, contou ele que é supervisor de almoxarifado. 

Anne Escarlate, de 26 anos
Anne Escarlate, de 26 anos |  Foto: Lucas Alvarenga
  

Ludmilla é uma mulher preta que veio da periferia e isso inspira jovens como ela. Anne Escarlate, de 26 anos, por exemplo, nunca conseguiu ir em um show da cantora.

“Esse é o meu momento, os ingressos são caros. Pensei em vir aqui ontem para ficar na fila, mas achei que não ia ter muita gente, só que descobri hoje que já tinha gente aqui desde ontem de noite. Eu nunca consegui ir num show dela, nunca tive dinheiro, mas agora posso. Ela me ajuda sempre com a música ‘Eu estive aqui’, porque me faz passar por tudo que eu passo, seja bom ou ruim. Meu sonho hoje é conseguir ganhar dinheiro como blogueira e a Ludmila é uma rainha, uma mulher preta no patamar em que ela está, me inspira, eu posso conseguir, vamos acreditar”, afirmou a depiladora. 

A campanha ‘Numanice tá no Sangue’ foi anunciada pela cantora nesta terça-feira (4) pelas redes sociais. E tem como objetivo aumentar o número de doações de sangue na cidade. A campanha começou nesta quarta-feira (5) e seguirá até a sexta-feira (7).

Os ingressos doados pela cantora na campanha são do setor de cadeiras superiores. É necessário informar que quer os ingressos no momento em que está fazendo o cadastro para a doação de sangue.

Uma doação pode salvar até quatro vidas  

Ao ENFOCO, o Hemorio ressaltou a importância da campanha e da doação de sangue pensando em ajudar o próximo. Ana Ester Machado, de 35 anos, é assistência social e atua, desde 2015, no setor de promoção de doação de sangue do Hemorio e falou sobre a adesão da campanha. 

Ana Ester Machado, de 35 anos, é assistência social e atua no setor de promoção de doação de sangue do Hemorio
Ana Ester Machado, de 35 anos, é assistência social e atua no setor de promoção de doação de sangue do Hemorio |  Foto: Lucas Alvarenga
  

“Nós estamos felizes com a campanha, uma iniciativa da cantora Ludmilla. É um incentivo à cultura, que nos ajuda a salvar vidas. Com uma doação, a pessoa doa uma bolsa de 450 ml de sangue e pode salvar até quatro vidas. As doações nos ajudam a manter o atendimento em saúde, as grandes emergências, cirurgias e tratamentos oncológicos, dentre outros. Temos que entender que a doação de sangue deve ser algo constante. Para além desses dias, esperamos que as pessoas doem mais sangue”, afirmou ela. 

O horário de funcionamento do Hemorio é das 7h às 18h, todos os dias, incluindo fins de semana e feriados. Todos que doarem pela campanha ganharão ingressos. A capacidade de atendimento é de 500 pessoas por dia. 

Para doar sangue, é necessário pesar mais de 50 kg, a pessoa deve estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, apresentar documento original com foto. Quem tem 16 e 17 anos deve levar o seu documento com foto, o do responsável legal e o termo de autorização que pode ser baixado no site.

É necessário não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos nas 4h que antecedem a doação de sangue, não fumar 2h antes de doar o sangue e não ingerir bebida alcoólica nas 12h antes. Quem tem piercing e tatuagem deve aguardar 6 meses para doar sangue.

< Festival de comida boa de volta a Petrópolis; veja a programação 'Corte enorme', revela irmã de morador baleado em Niterói <