Abuso

Calouros são queimados por veteranos após trote em universidade

Ao todo, 19 pessoas acabaram feridas com a brincadeira

Quatro pessoas foram presas, segundo a Polícia Civil.
Quatro pessoas foram presas, segundo a Polícia Civil. |  Foto: Correio do Ar
 

Quatro pessoas foram presas depois que veteranos queimaram pelos menos 19 calouros durante um trote, em uma universidade do Paraná na última quarta-feira (30). O caso aconteceu depois que os novos alunos foram recepcionados pelos veteranos na Universidade Federal do Paraná (UFPR), na cidade de Palotina. 

Os famosos trotes de iniciação são corriqueiros e realizado na maioria das unidades de ensino. Na ocasião, os veteranos acabaram causando queimaduras nos calouros. Quatro pessoas foram presas. 

O ritual de recepção corria de forma tranquila enquanto os novos estudantes pediam dinheiro próximo a um semáforo, quando foram surpreendidos e encurralados em um terreno baldio pelos alunos mais antigos. 

No local, as vítimas foram obrigadas a ficar de joelhos enquanto a organização do trote jogava um produto em nas costas dos alunos. O líquido acabou causando queimaduras de segundo grau e um litro de criolina foi encontrado no local por policiais que investigam o caso. 

Durante o ritual, quatro estudantes foram presos em flagrante e vão responder por lesão corporal gravíssima e constrangimento ilegal. A Polícia Civil do Paraná investiga o caso para localizar outros suspeitos. Procurada, a Universidade Federal do Paraná não respondeu aos questionamentos. 

< Anitta explica que foi proposital escolha de fotos para capa de álbum; entenda Influenciador acusa seguranças da ItaMusic de homofobia e agressão <