Covardia

Cão é espancado, e acusado da agressão é preso em SG; vídeo

Animal está sob cuidados do vereador que acionou a PM

A cena foi gravada por um morador que flagrou e denunciou a violência
A cena foi gravada por um morador que flagrou e denunciou a violência |  Foto: Reprodução

Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (15) após agredir um cachorro da raça pitbull com uma barra de ferro, no bairro Venda da Cruz, em São Gonçalo. A ação foi registrada por uma pessoa que usou o celular para flagrar a cena de covardia.

Nas imagens, é possível ver o homem entrando em um local que seria a casa do animal e, em seguida, ele começa a sessão de violência física contra o cão, que que fica bastante assustado e corre para perto de um portão. Em outra parte do vídeo, dá para ver o cachorro até chorando.

Policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados para atender a ocorrência, que aconteceu em um imóvel localizado na Rua Sá Pinto. No local, os agentes encontraram com o vereador Romário Régis (PDT), que foi quem acolheu a denúncia dos moradores da localidade e fez o acionamento da PM via 190. 

"A gente tem vídeos dele agredindo o animal de diversas formas. Esperamos que ele seja punido dentro da dinâmica jurídica brasileira. Nós não acreditamos na violência como uma saída para nada. Só queremos que o animal tenha um lugar seguro para ficar, e que casos como esse não se repitam”, disse o vereador.

Ainda de acordo com o vereador, o cachorro, que se chama Thor, está sob seus cuidados provisoriamente. 

“Thor foi resgatado e será encaminhado para uma clínica veterinária. Agradeço a todos pela solidariedade em resgatá-lo. Agora, nosso próximo objetivo é proporcionar a Thor um lar amoroso por meio de uma adoção responsável", completou Romário. 

A Polícia Militar confirmou que "uma equipe do 7° BPM (São Gonçalo) foi acionada para a Travessa Pereira Pinto da Cruz, na sexta-feira (15), para verificar uma ocorrência de maus-tratos de animais. No local, a equipe foi recebida pelo solicitante e pela testemunha do fato, que apresentou aos policiais gravações no seu celular do animal de raça pitbull sofrendo agressões com barra de ferro. Os envolvidos foram encaminhados para a 73ª DP (Neves), e o acusado foi preso".

De acordo com a 73ª DP (Neves), o homem foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais.

< Selo Empresa Amiga do Animal é criado no Estado do Rio Corpo de Pedro Henrique é velado na cidade que ele nasceu na Bahia <