Operação

Casa de luxo 'abandonada' era lazer de criminosos no Alemão

Imóvel encontrado pela PM tem piscina e área gourmet ampla

Imóvel servia de área de lazer para criminosos, de acordo com a PM
Imóvel servia de área de lazer para criminosos, de acordo com a PM |  Foto: PMERJ

Uma casa aparentemente abandonada, segundo a Polícia Militar, e com padrões de luxo, foi encontrada por uma equipe do Bope, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (26).

A PM disse que, de acordo com a estrutura interior apresentada, o imóvel servia de área de lazer para criminosos. Ninguém foi preso.

Leia+: Tiroteio acorda moradores em megaoperação no Alemão

Desde cedo, equipes do Comando de Operações Especiais (COE), em conjunto com a Polícia Civil, realizam uma operação nos complexos do Alemão e da Penha.

O objetivo é o cumprimento de mandados de prisão de foragidos da justiça de outros estados, reprimir a movimentação criminosa e evitar a expansão de disputas territoriais, além de coibir roubos de veículos. Até o momento, drogas a serem contabilizadas foram apreendidas.

Segundo a Polícia Civil, a atuação em comunidades é parte das ações de combate à criminalidade e se trata de um trabalho fundamental.

"Uma vez que a organização criminosa utiliza o Complexo do Alemão como 'bunker' e ponto de partida para investidas em outros territórios, além de promover restrição de liberdade dos moradores e usar a população local como escudo", diz a nota.

A Polícia Civil ressalta que esse grupo criminoso, assim como a milícia, utiliza uma rede, principalmente digital, de contrainformação para descredibilizar o trabalho das forças policiais.

< Horror! Cães são salvos em condições precárias; acusada é presa 'Praça dormitório' gera debate entre vizinhança em Niterói <