Semana Santa

Comerciante enganava clientes no Mercado de Peixe de Niterói

Acusado foi detido em flagrante em operação da Polícia Civil

Polícia Civil fez operação no Mercado de Peixe de Niterói
Polícia Civil fez operação no Mercado de Peixe de Niterói |  Foto: Divulgação
 

Um comerciante do Mercado de Peixe São Pedro, em Niterói, foi detido durante operação da Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor (Decon), na quarta-feira (27). De acordo com a Polícia Civil, o homem é acusado de dar informação falsa ou enganosa por estar vendendo uma espécie de crustáceo como se fosse outra de valor maior. 

A ação no Mercado de Peixe teve apoio da Vigilância Sanitária de Niterói com o objetivo de orientar os comerciantes para as boas práticas de manipulação e armazenamento do pescado. O suspeito que atuava de forma irregular vai responder em liberdade. A Polícia Civil não forneceu o nome do comerciante. Os agentes também verificam o cumprimento do período de defeso do camarão e lagosta, que termina em 30 de abril.

A fiscalização  por conta da Semana Santa começou na segunda-feira (25), quando uma grande indústria de pescados congelados foi inspecionada em Duque de Caxias, com apoio de ficais do Ministério da Pesca e Agricultura.

Na terça-feira, os dois proprietários de uma distribuidora de pescados irregular em Vargem Grande foram presos. No local, os agentes encontraram uma vasta quantidade de pescados sem especificação de validade e origem. Segundo os agentes, 100 quilos de pescado impróprio para consumo foram descartados. 

< Influenciadora Mapoua é presa em flagrante no Rio Casamento de Val Marchiori e Thiago Castilho chega ao fim <