Investigação

Envolvidos na morte de estudante de Niterói são presos na Baixada

Bernardo Paraiso, de 24 anos, fazia Biologia na UFRRJ

A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense
A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense |  Foto: Reprodução

Foram presos, nesta segunda-feira (29), dois milicianos apontados como responsáveis pelo tiroteio em Seropédica, na Baixada Fluminense, que resultou na morte do niteroiense Bernardo Paraíso, estudante da Universidade Federal Rural do Rio (UFRRJ). Um dos acusados é Jefferson Araújo dos Santos, o "Chica", líder miliciano que disputa o controle da região.

A ação foi realizada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Além de Jefferson, os agentes também prenderam Patrick Alves Monteiro, conhecido como "PTK". Ao longo das investigações, três outros criminosos já foram presos e mais outros foram identificados como envolvidos no crime.

Leia +: 'Tristeza e indignação', diz amiga de niteroiense morto na Baixada

Leia +: Universitário morto a tiros na Baixada era de Niterói

As investigações indicam que ele estabeleceu uma aliança com traficantes ligados ao TCP
As investigações indicam que ele estabeleceu uma aliança com traficantes ligados ao TCP |  Foto: Divulgação

Após a morte de Tauã de Oliveira Francisco, conhecido como Tubarão, em fevereiro deste ano, Chica assumiu o comando da milícia na região. As investigações indicam que ele estabeleceu uma aliança com traficantes ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP), formando assim uma narcomilícia na área.

No momento da prisão, foram apreendidos dois fuzis, 100 munições, um veículo clonado e dois coletes balísticos, itens que possivelmente seriam utilizados em futuras ações criminosas.

O caso

O estudante de Biologia, Bernardo Paraíso, de 24 anos, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), foi morto a tiros durante um tiroteio no Centro de Seropédica, na Baixada Fluminense, no dia 8 de abril. O universitário era natural de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

De acordo com os relatos, Bernardo estava em frente a um supermercado realizando compras com uma colega, quando houve disparos atingindo-o fatalmente. Os policiais do programa Segurança Presente que atenderam à ocorrência encontraram o estudante já sem vida na rua.

< Leilão de carros em São Gonçalo: saiba todos os detalhes Luciana Gimenez passa o dia no hospital após diagnóstico; entenda <