Polêmica

Homem com 'fuzil' na quadra da Imperatriz vira caso de polícia

Escola diz que era réplica usada pelos cangaceiros no desfile

Segundo a diretoria da agremiação, objeto trata-se de uma réplica usada nos desfiles
Segundo a diretoria da agremiação, objeto trata-se de uma réplica usada nos desfiles |  Foto: Reprodução
 

Imagens de um homem portando um suposto 'fuzil' dentro da quadra da Imperatriz Leopoldinense, em Ramos, na Zona Norte do Rio, chamaram a atenção da Polícia Militar nesta quarta-feira (22). Segundo os agentes, a diretoria foi acionada e, em comunicado, explicou que se tratava de uma réplica usada pelos componentes que desfilaram como cangaceiros na Sapucaí. 

As imagens foram exibidas no momento em que a TV Globo fazia uma transmissão ao vivo no local. Os torcedores da agremiação apareceram comemorando o título de campeã no Carnaval e, ao fundo, o homem surge com o objeto pendurado no pescoço, bem próximo ao carnavalesco Leandro Vieira. 

  

Segundo o 22º BPM (Maré), de imediato foi feito contato com a diretoria da unidade no local, que informou que as armas eram réplicas utilizadas no desfile para os personagens cangaceiros.

Logo em seguida, a direção solicitou do palco para que quem estivesse com as réplicas das armas recolhesse o material para evitar qualquer tipo de desentendimento.

"Para que a gente não tenha problema, vamos pegar quem está com as armas de cangaceiro e não vamos expor não, coloca aí para baixo", disse.

  

Campeã

A Imperatriz Leopoldinense é a grande campeã do Carnaval 2023. Neste ano, o enredo da escola homenageou Lampião, o rei do Cangaço, e conquistou a pontuação de 269.8. Viradouro ficou em segundo lugar, com 269.7. A escola rebaixada para a Série Ouro foi a Império Serrano. 

A agremiação conquistou o nono título da história. Na avenida, o carnavalesco Leandro Vieira se baseou na literatura de cordel para trazer a vida e a morte do cangaceiro. O desfile contou com 3 mil componentes espalhados por 24 alas, com cinco carros e dois tripés.

O samba ainda entra na Avenida mais uma vez com o Desfile das Campeãs, que será realizado no sábado, dia 25, a partir das 20h, trazendo de volta as seis melhores colocadas.

Imperatriz liderou, de ponta a ponta, durante toda a apuração mas só conseguiu soltar o grito de campeã na terceira nota no último quesito (Evolução), quando manteve a escola de Ramos, na Zona Norte do Rio, em primeiro lugar com um décimo à frente da segunda colocada: 269,8 pontos contra 269,7 da Viradouro. 

< Porta-bandeira do 'Tigre' também é campeã pela Imperatriz Esposa de Sorocaba critica capa com Rihanna: 'Sou submissa' <