Sem habilitação

Motorista foge de fiscalização com van lotada e acaba preso; vídeo

Caso aconteceu na Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira

A ação ocorria na altura do Pingo D'água, sentido Santa Cruz
A ação ocorria na altura do Pingo D'água, sentido Santa Cruz |  Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Um motorista de van foi preso, na tarde desta terça-feira (26), após fugir de uma abordagem de fiscalização, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Segundo relatos, o veículo estava lotado de passageiros no momento da fuga. 

O incidente começou quando uma equipe da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC) realizava uma fiscalização do transporte alternativo. A ação ocorria na altura do Pingo D'água, sentido Santa Cruz, quando os agentes notaram uma van dando ré e, em seguida, iniciando uma fuga desenfreada no sentido contrário ao da via.

Ao perceber a presença da viatura, o motorista da van tentou escapar, dando início a uma perseguição de tirar o fôlego pelas ruas do bairro. Testemunhas relatam que o condutor ignorou sinais de trânsito, colocando em risco não apenas a vida das pessoas dentro do veículo, mas também a segurança de pedestres e outros motoristas.

A tensão só cessou quando os agentes conseguiram interceptar a van, pondo fim à perigosa escapada do motorista. O desfecho, porém, revelou uma série de infrações cometidas pelo condutor.

Durante a abordagem, os agentes do BRT Seguro, também da Secretaria Municipal de Ordem Pública, constataram que o motorista não possuía carteira de habilitação. Além disso, a van encontrava-se em estado precário de conservação.

Para completar, verificou-se que o licenciamento do veículo estava atrasado. O motorista foi preso e conduzido para a 43ª DP (Sepetiba). Enquanto isso, a van foi removida para o depósito público, aguardando regularização.

< Niterói começa a contar bicicletas que circulam na cidade Casal de ex-BBBs compartilha luto pela perda do segundo filho <