Polícia

Prefeitura de Niterói entrega novas viaturas para o Proeis

Os veículos fazem parte do primeiro lote de substituição das 15 viaturas. Foto: Wallace Rosa

Dez novas viaturas foram entregues pela Prefeitura de Niterói ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), na manhã desta terça-feira (3). Os veículos fazem parte do primeiro lote de substituição das 15 viaturas usadas pelos agentes do programa nas ruas da cidade. 

A cerimônia simbólica, que aconteceu no 12° Batalhão (Niterói), localizado no Centro da cidade, contou com a presença do prefeito Rodrigo Neves. 

“Parabenizo o comandante pelo serviço firme que vem fazendo na cidade. Agradeço o empenho e o trabalho que cada policial tem feito para a população de Niterói”, disse o prefeito de Niterói Rodrigo Neves. 

Segundo Rodrigo, a Prefeitura pretende investir alto para garantir ainda mais a sensação de segurança na cidade até o final de 2020. 

“Estamos investindo pesado em segurança pública e até o final do ano que vem vamos investir mais de 300 milhões”, disse. 

O comandante do 12º BPM, coronel Sylvio Guerra, afirmou, na ocasião, que Niterói é uma cidade que voltou a sorrir. 

“Voltou a segurança que a cidade nunca deveria ter perdido”, disse. 

Para o Secretário de Planejamento e Orçamento, Axel Grael, a parceria foi essencial no combate à criminalidade em Niterói. 

“É mais uma parceria importante da prefeita com as forças de segurança que atuam na nossa cidade, é isso que faz com que o combate com a violência tenha êxito que a gente tem que ter”, disse. 

Segundo a Prefeitura de Niterói, atualmente, dois terços do policiamento de Niterói é garantido por investimentos diretos da prefeitura por meio dos programas ‘Niterói Presente’ e ‘Proeis’. 

Os dois programas são resultados de convênios da Prefeitura com o Governo do Estado, onde o município paga uma gratificação para policiais militares que aceitam trabalhar nas ruas de Niterói em dias de folga. 

No caso do Niterói Presente, há um efetivo fixo de policiais, alguns já reformados, e agentes civis contratados pela prefeitura. 

< Prefeitos vão à Brasília contra extinção de municípios Uso de maconha para fins medicinais é regulamentado no Brasil <