Polícia

Presa dupla que assaltou casa e resultou na morte de idosa em Maricá

Dois jovens acusados de terem participado, em janeiro deste ano, do assalto a uma residência em Itaipuaçu, distrito de Maricá, que resultou na morte de uma aposentada de 63 anos, foram presos nesta quarta-feira (20), em São Gonçalo. Segundo a Polícia Civil, a dupla foi localizada na Comunidade da Chumbada, no bairro Galo Branco, durante uma operação da Delegacia de Itaipu, a 81ª DP, que contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Com os presos a Polícia Civil apreendeu quase 600 trouxinhas de maconha, que seriam comercializadas por eles. Contra eles a polícia ainda cumpriu mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Criminal de Niterói.

Operação foi realizada por agentes da 81ª DP com o apoio da Core. Foto: Tiago Souza/Arquivo

Bala e Dolinho, como são conhecidos, são investigados, segundo a polícia, por diversos roubos a residências na Região Oceânica de Niterói. De acordo com o delegado Gláucio Paz, titular da distrital, a dupla também exerce cargos de confiança no tráfico de drogas da Chumbada, sendo um deles apontado como gerente do tráfico local.

Ainda segundo o delegado, os dois jovens participaram em janeiro de um assalto que acabou com a morte da idosa Maria da Glória Gonçalves. A aposentada sofreu um infarto ao ter uma arma apontada para ela. Os assaltantes negaram o socorro e a mulher morreu na frente de familiares.

< Quaquá desmente boatos sobre candidatura de Zeidan Na internet jovem de Niterói revelava plano contra alunos <