Intolerância religiosa

Terreiro de Umbanda é invadido e vandalizado no Rio

Esculturas e o templo foram encontrados quebrados

O terreiro já foi alvo de vandalismo em fevereiro
O terreiro já foi alvo de vandalismo em fevereiro |  Foto: Reprodução - Redes sociais

Na quarta-feira (27), a Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar uma ocorrência contra um terreiro de Umbanda localizado em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Templo Espírita Ogum Beira Mar foi alvo de invasão e vandalismo. A prática está sendo investigada como intolerância religiosa.  

No último dia 22, uma fiel encontrou o templo vandalizado, com imagens de santos derrubadas e outras estátuas jogadas pelo salão. Além disso, um trabalho realizado em prol da saúde dos fiéis foi desfeito.

Este não é o primeiro incidente do tipo, já que há um mês, o local havia sido invadido e a bomba d'água do terreiro foi roubada, o que levou ao cancelamento das sessões devido à falta de água.

O  caso de intolerância religiosa foi registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, localizada na Lapa, região central do Rio de Janeiro. A investigação busca identificar os responsáveis por esses atos de violência e as medidas necessárias para garantir a segurança e a integridade do templo e de seus fiéis.

< Após última quimioterapia, cantor é homenageado em trânsito Motorista de van usa as redes para pedir perdão após ser perseguido <