Discurso

Bolsonaro solicita a anistia para condenados do 8 de janeiro

Ato reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista

Além disso, Bolsonaro fez um apelo pela pacificação do país
Além disso, Bolsonaro fez um apelo pela pacificação do país |  Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
 

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) proferiu um discurso neste domingo (25),  diante de uma multidão reunida na Avenida Paulista, participando de uma manifestação pacífica em seu apoio e em defesa do Estado Democrático de Direito. Demonstrando profunda emoção, Bolsonaro abordou diversos feitos de seus quatro anos de mandato e expressou pesar pelas mudanças implementadas pelo governo atual. 

Sem mencionar nomes, o político afirmou que, atualmente, "pouquíssimos causam grande mal a nós", ressaltando, no entanto, que "o mal não é eterno".

Em outro momento do discurso, o ex-presidente, exaltado, compartilhou seu orgulho e gratidão ao testemunhar seus apoiadores unidos, exibindo ao mundo o patriotismo do povo brasileiro. 

Além disso, Bolsonaro fez um apelo pela pacificação do país e solicitou a anistia para aqueles condenados pelos eventos de 8 de janeiro de 2023, sem fornecer detalhes específicos sobre essas condenações.

“Busco a pacificação. Uma maneira de vivermos em paz, quero anistia para aqueles pobres coitados que estão em Brasília. Já anistiamos quem fez barbaridade no Brasil, queremos um projeto de anistia para que seja feita a justiça em nosso país. Não queremos que seus filhos [dos presos do 8 de janeiro] sejam órfãos de pais vivos”, disse.

< Aos 46 anos, morre pioneira do reggae feminino DJ Nega Glicia Brasil vence a Itália e é hexa da Copa do Mundo de Futebol de Areia <