Alfinetada

Em Maricá, Bolsonaro diz que a cidade 'poderia ser melhor'

Ex-presidente discursou para multidão em frente à Câmara

Bolsonaro discursa para multidão em Maricá
Bolsonaro discursa para multidão em Maricá |  Foto: Quintanilha Filho
 

Uma multidão acompanhou a visita de Jair Bolsonaro (PL) a Maricá, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta sexta-feira (15). Depois, o ex-presidente segue para um tour pela Região dos Lagos. 

Por volta das 8h30 já era possível ver uma multidão de apoiadores reunidos em frente à Câmara dos Vereadores de Maricá. O primeiro a discursar foi Altineu Côrtes, deputado federal e presidente do PL no Rio. Com uma camisa do Brasil, o deputado federal disse que a data de hoje é um dia histórico para a cidade e que foi a “virada de chave”. 

“Primeiro gostaria de agradecer a Deus. É uma honra estar ao lado do melhor presidente do Brasil, o Bolsonaro. Hoje é dia muito importante para história de Maricá e para o Rio. Tenho certeza que hoje será a virada de chave”, exclamou.

Após uma reunião com os aliados, Bolsonaro subiu em um trio-elétrico e discursou para os presentes. Sem falar com a imprensa, o ex-presidente disse à multidão que se sentiu honrado em estar na cidade e também comentou sobre os royalties que Maricá recebe.

“Muito obrigado pelo carinho de todos, muito obrigado pelo respeito. Vamos considerar 2022 uma página virada. Gostaria de agradecer todo o carinho da população de Maricá e falar para vocês que a cidade é maravilhosa, mas poderia ser melhor. Com o recurso dos royaltes era pra cidade ser perfeita e impecável, mas não é. Aqui tem tudo para dar certo. Escolha o certo que terá retorno. Eu vou fazer dar certo”, disse o ex-presidente.

Em seguida, foi a vez do senador e filho, Flávio Bolsonaro, falar para os apoiadores. Empolgado, ele pegou o microfone e exaltou a população maricaense, que é governada pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

“O dono da cidade são vocês. Todo o dinheiro recebido daqui estão indo para os bolsos dos políticos. Vemos aí hospitais caindo aos pedaços. Nós vamos voltar e vamos pintar essa cidade de verde e amarelo e tirar o vermelho”, alfinetou o senador.

Com muitas bandeiras do Brasil, os presentes mostraram apoio com gritos de “Mito” e “Volta, Bolsonaro”.  Por fim, Bolsonaro discursou para todos os presentes. Ele chegou por volta das 10h15 na cidade e agradeceu o carinho dos apoiadores, apesar do forte calor que atinge a cidade nesta sexta.

Mesmo inelegível pelos próximos oito anos, após votação no TSE, Bolsonaro afirmou que vai recorrer e que pretende voltar a concorrer na presidência do Brasil.

“Se Deus quiser, vamos com um ministério qualificado, que vai mudar o Brasil. Hoje uma pessoa que não tem nem formação comanda a nossa nação. Nós somos do bem e vamos conduzir o Brasil para um futuro promissor. Só tenho que a agradecer por tudo o que vocês fizeram por mim. O Brasil voltará aos eixos. Muito obrigado, Maricá. Fiquem tranquilos que o gigante está voltando. Vamos juntos!”, finalizou Bolsonaro.

Agenda na Região dos Lagos

Este é o primeiro compromisso de Bolsonaro em sua agenda nesta sexta. Após discursar em Maricá, ele seguirá para a Região dos Lagos, onde está previsto um almoço às 13h, em Araruama.

Em seguida, por volta das 15h30, Bolsonaro desembarcará em Cabo Frio para a inauguração do diretório do Partido Liberal na Praça Porto Rocha, no Centro da cidade. Este momento contará com a presença do deputado estadual e pré-candidato a prefeito da cidade pela sigla, Dr. Serginho.

A agenda de Bolsonaro não para por aí. Às 19h30, ele estará em Búzios, participando do lançamento da candidatura de Rafael Aguiar pelo PL na eleição suplementar. Esse evento promete reunir importantes figuras políticas locais e deve atrair bastante atenção da mídia e dos eleitores da região.

Para encerrar as atividades do dia, Bolsonaro está programando um jantar com prefeitos do partido na casa de Altineu Côrtes.

< Tenente condenado pela morte de juíza em Niterói é expulso da PM Flamengo deve ter retornos importantes para a decisão com o Flu <