Brasil & Mundo

Agendamento de perícia médica só até sábado

O Instituto Nacional do Seguridade Social (INSS) convocou mais de 500 mil segurados que recebem  auxílio-doença para reavaliação do benefício. Os portadores de algum tipo de incapacidade terão só até amanhã (5) para agendarem a perícia médica através da central de atendimento, que funciona no telefone 135. Quem não atender a convocação, terá o benefício suspenso até comparecer para uma nova avaliação.

A convocação foi feita através de publicação no Diário Oficial da União depois que os ofícios enviados pelo INSS pelos correios foram devolvidos pelos Correios. Para conferir se o nome está ou não na lista dos convocados, basta acessar o site  www.previdencia.gov.br, ir até o campo de busca e digitar o nome na seção 3 e a data da publicação do DOU – 1º de agosto). O beneficiário deverá apresentar atestados médicos, laudos, receitas e exames para comprovar a incapacidade.

Para quem está internado ou doente e não puder comparecer à perícia, deverá pedir a uma pessoa de sua confiança que informe, em qualquer agência do INSS, o motivo do impedimento. É necessário levar o documento de identidade do segurado e um documento que comprove a impossibilidade. Nesses casos específicos, o Instituto disponibilizará uma perícia hospitalar ou domiciliar.

O INSS irá revisar 530 mil benefícios de auxílio-doença e mais de 1 milhão de aposentadorias por invalidez. Até agora 160 mil pessoas já perderam o benefício.

< Juiz federal do Rio suspende aumento de combustíveis Motivo de festa: Hoje é o Dia Internacional da Cerveja <