Brasil & Mundo

Temer e Moreira Franco continuarão presos

O pedido de habeas corpus do ex-presidente Michel Temer e do ex-governador do Rio, Moreira Franco, serão analisados na próxima semana, segundo o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que recebeu na tarde os pedidos na tarde desta sexta-feira. Os pedidos do coronel reformado da Polícia Militar de São Paulo, João Batista Lima Filho e de sua mulher Maria Rita Fratezi também está em análise.

O ex-presidente Michel Temer chega na Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro. (Foto: Agência Brasil)

Segundo o TRF2, a decisão partiu do desembargador Ivan Athié da 1ª Turma que repassou a apreciação ao colegiado. Todos os envolvidos foram presos nesta quinta-feira (21) na deflagração da Operação Descontaminação, um desmembramento das operações Radioatividade, Pripyat e Irmandade, fases da Operação Lava Jato. As investigações apontaram crimes de corrupção, peculato e lavagem de dinheiro.

O pedido de habeas corpus do ex-presidente Temer foi feito nesta quinta-feira (21) pela defesa dele. Os outros pedidos foram protocolados nesta sexta.

(Com Agência Brasil)

< Moreira Franco, Temer e coronel Lima prestam depoimento na PF no Rio Novas obras à vista na Região Oceânica <