Polícia

Alerta de assaltos na Baía de Guanabara

pescador, baía, guanabara, marinha
Pescador gravou vídeo do companheiro que tinha acabado de ser assaltado (Foto: Reprodução de vídeo)

Após denúncias de pescadores relatarem serem atacados por criminosos armados na Baía de Guanabara, a Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) já intensificou, desde a manhã deste domingo (13), ações de fiscalização e o apoio à Polícia Militar (PM), em continuidade ao trabalho realizado.

Segundo a Marinha, duas embarcações foram disponibilizadas, sendo uma blindada, e seus militares, que atuam em conjunto com a motoaquática da PM. Ao todo, 11 militares abordaram 14 embarcações no interior da Baía de Guanabara sem notificações ou apreensões.

A instituição reforçou ainda que a Capitania dos Portos também continua realizando as ações de Inspeção Naval referente à Operação Verão, em toda sua área de jurisdição, empregando suas equipes por terra e mar, com especial atenção à Praia de Itaipu, em Niterói, e ao canal de Marapendi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, neste domingo.

No último sábado (12), o depoimento de um pescador denunciava um ataque sofrido por um companheiro que teve seus equipamentos roubados. Segundo a denúncia, três bandidos em um barco metálico atacaram o pescador levando dinheiro e equipamentos de pesca. Em seguida, o trio seguiu em direção a São Gonçalo.

A Marinha alertou que todos os cidadãos podem colaborar com a fiscalização, enviando denúncias e informações para o WhatsApp (97299-8300), pelo telefone do disque-denúncia (2104-5480), e por meio da ouvidoria da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (cprj. [email protected]).

Para melhor identificação, é importante que sejam enviados dados como o número de registro das embarcações, foto, local e horário da ocorrência.

< Descartado caso de peste em paciente internada em SG Bandidos em fuga sofrem acidente e caem em valão <