Polícia

Denúncia de maus tratos contra criança no Cafubá

Guardas municipais conduziram a mãe da criança até a Delegacia (Foto via Grupo Plantão Enfoco)

A polícia investiga um caso envolvendo denúncia de maus-tratos contra uma criança de apenas 6 anos. A mãe deu entrada com a menina em um hospital no bairro de Piratininga, Região Oceânica de Niterói, no último sábado (16), com vários hematomas pelo corpo. Após o atendimento médico, homens da Guarda Municipal conduziram a responsável pela criança até a delegacia.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe levou a criança ao Hospital Mário Monteiro, por volta das 15h30, e as lesões causaram desconfiança na equipe médica. Durante o atendimento, a unidade de saúde recebeu uma ligação anônima informando que a menina era espancada em sua residência, na comunidade do Caniçal, no bairro Cafubá, e o caso teria causado revolta até mesmo entre traficantes locais que estariam ameaçando mãe e padrasto. Com isso, o Conselho Tutelar foi acionado e guardas que faziam o plantão na área conduziram a mãe para esclarecimentos na Delegacia de Itaipu (81ª DP). A criança permanecerá em internação social, até que sejam tomadas as medidas legais.

Segundo o boletim médico divulgado, a criança sofreu um ferimento no joelho, escoriação no tornozelo e um ferimento na cabeça.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a paciente recebeu os primeiros atendimentos na Unidade de Urgência Mário Monteiro e foi encaminhada, na ambulância da unidade, ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, para realizar exames, onde está internada.  

< Tiroteio na RJ-104 termina com um morto e um ferido Homens armados roubam carga na BR-101 <