Deputado de Niterói é detido em festa acusado de agredir PM
Gustavo Schmidt atua como deputado na Alerj. Foto: Arquivo

O deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL) foi detido na madrugada desta sexta-feira (27) acusado de agredir um policial militar no bairro de Camboinhas, Região Oceânica de Niterói.

Segundo informações preliminares, apesar das recomendações de isolamento social por parte dos governos estadual e municipal, o parlamentar estava em uma festa com outras pessoas quando por volta de 00h30 policiais militares do Batalhão de Niterói (12ºBPM) chegaram no local para averiguar denúncia de som alto, além do horário permitido em lei.

De acordo com testemunhas, o deputado teria abordado um dos policiais, houve discussão e Gustavo teria agredido o PM.

O deputado foi então levado para a Delegacia do Centro de Niterói (76 DP), mas o caso será investigado pela 81ª DP (Itaipu).

Em nota, o deputado Gustavo Schmidt (PSL) se posicionou sobre o caso reconhecendo que mesmo não sendo recomendável nesse momento, foi ao evento com o intuito de encontrar um grupo de amigos. O parlamentar se defendeu das acusações alegando que foi abordado “de maneira agressiva, sendo, inclusive, lançado ao chão”.

Sobre a divulgação dos vídeos nas redes sociais, Schmidt afirmou que “houve um nítido abuso de autoridade por parte dos policiais”. O deputado encerrou lamentando o ocorrido e informou que a questão será resolvida na Justiça.

O PSL também se posicionou sobre o caso e afirmou que vai aguardar a finalização das investigações em curso.

“O PSL tem como premissa apoiar de forma veemente a atuação das Forças de Segurança Pública. O Partido afirma ainda que não compactua com nenhum tipo de ilegalidade e irregularidade”, comunicou.

33 thoughts on “Deputado de Niterói é detido em festa acusado de agredir PM

  1. Esta festa tá rolando já ha quase 1 semana musica alta se e que se pode chamar de música… galera sem noção!!

  2. É lamentável, não existe o que ser investigado, é crime e abuso de autoridade, não sou advogado, mas existe tipificação para esta ocorrência, imagino que sejam vários.

  3. Muito Bom!!!
    Quanto ao som ” permitido por lei não existe horário ” , existe é a perturbação do sosego, pode ser durante dia ou noite

  4. QUE VERGONHA PARA A NOSSA CIDADE EM TER VOCÊ COMO UM REPRESENTE SEMPRE ENVOLVIDO COM AS SUAS LOUCURAS PESSOAIS.E,USANDO DO MANDATO DE DEPUTADO ESTADUAL PARA AFRONTAR AS LEIS,TENHA VERGONHA E SE COLOQUE NO SEU LUGAR FIGURA,VOCÊ NOS ENVERGONHA A CADA DIA RENUNCIA O SEU MANDATO E VOLTE PARA O SEU MUNDO IMAGINÁRIO VOCÊ NOS ENVERGONHA.

  5. Publiquem o nome dele para não votar nessa pessoa.
    Basta isso, ele ficará queimado por si só

  6. Provavelmente e da ala do governador,infelizmente o pm não pode matar esse fdp,mas eu chefe de família e avô e chegar em casa com corte e meu neto ou minha neta perguntar o que foi isso,Vou disser que bati na porta ,más conserteza esse deputado agora estaria a 7 palmos da terra.

  7. Infelizmente vou logo ao assunto e falar a verdade…nada vai acontecer com este POLÍTICO e o PM ainda podera ser punido podem aguardar os acontecimentos mais um caso que vai cair no esquecimento…Viva o Brasil onde a Justiça é para os menos favorecidos…tipo Assalariado…morador de Comunidade…e outras situações que todos vocês já conhecem nem preciso ficar mencionando aqui.

  8. Tem que prender este safado, ele não é melhor do que ninguém, cada o Conselho de Ética da ALERJ para cassar este sujeito.

  9. Uma vergonha a impunidade para esses parlamentares que tem que dá o exemplo, pois o poder emana do povo, mas, que povo? O povo que eles contratam em campanhas eleitorais? Bom, para cada AÇÃO, uma REAÇÃO! A nova JUSTIÇA está chegando!!

  10. É uma afronta às forças de segurança pública. Pelos vídeos que estão rolando na internet ele não foi desrespeitoso somente com o policial militar e sua equipe, mais também com delegados e outros policiais civis responsáveis pela ocorrência. Vergonha de políticos como esse que não respeitam as instituições e ainda vivem do dinheiro público. De pessoas como essa, descompromissadas com o interesse público, nós definitivamente não precisamos. Triste realidade a nossa!

  11. Não esse distinto senhor que está respondendo por usar verba pública para fins pessoais? Que andou fugindo da Globo? Que alugou imóveis com dinheiro do gabinete para montar suas bases(comitês) de campanha eleitoral pela baixada fluminense?
    Acho que é.

  12. Gustavo Schmidt , na festa tava rolando de td, quem tem q dar exemplo não da , mta hiprocrisia da parte dele um comédia safado , mas já já vcs vão ver em mais oq ele está metido ,Td safado ele e sua equipe !!!

  13. O isolamento social e apenas para pessoas menos favorecidas .
    Este tipo de gente não tem noção do que são regras e convívios sociais , aparecem apenas em épocas políticas para se reelegerem e continuarem mamando na teta do Governo É provável que na próxima campanha ganhe novamente e Nós, simples mortais iremos morrer contaminados pela pandemia

  14. E esses tipos de safados que pedem seu voto e depois passam na nossas caras que essa atitudes baixa” veios de drogas e álcool na cabeça e ainda querem aproveitar do seu gargo ( Político) a toma vergonha seu safado. Olha aí o barraco que vc fez na delegacia 🤡🤡🤡🤡

  15. Infelizmente não vai acontecer nada com esse deputado, a polícia é subordinada a política e o conselho de ética da Alerj vai se pronunciar a favor dele. Todos sabem que já existe o corporativismo em qualquer esfera do Estado.
    Nota 10 para os polícias Militares e Civis.
    Ajiram dentro da legalidade .

  16. Que prgunta idiota.oque devemos esperar de um cidadão carioca? Eu que te pergunto imbecil , oque esperar de vc seu idiota, carica é um povo lindo

  17. Podemos esperar muito mais do povo do Rio do que em você.
    Criticando pessoas de bem e se escondendo atrás de um nome desses.

  18. Triste realidade, um policial eficiente q não se inibiu perante a um deputado de merda. E no final da tudo a bagunça continua… O deputado de merda reeleito e , um bom policial pagando o alto preço por reprimir esse câncer do nosso estado

  19. Que vergonha, um representante do povo fazer uma coisa feia dessa, deveria ser punido primeiramente na ALERJ e depois o povo que votou nele dá o golpe final nas eleições pra ele aprender.

    #ForaGustavoSchmidt#
    #quevergonha#

  20. Parabéns aos policiais pela postura e atitude.
    Em outra época, por muito menos, já teria perdido os dentes…!!!

    * Desacato a autoridade
    * Resistência a prisão
    * Perturbação
    * Ameaças

    Queria ver o B.O. dele o que fora lavrado…!!!!

  21. É engraçado um monte de advogado de acusação, primeiro deveriam ouvir e procurar saber o que realmente aconteceu nos autos, mas não os formados em direito aqui querem aparecer com seus dedos sujos e chios de razão , me poupe da suas verdades e santas !

  22. Não sei os fatos e nem conheço o cara mas a polícia de Niterói eu conheço-te não confio. Sou conservador, de direita e apoio o respeito as autoridades mas repito, a polícia militar de Niterói é asquerosa!

  23. Na minha opinião esse deputado é um desordeiro. como parlamentar ele era pra dá bom exemplo a população. Esse deputado não está acima da lei .A prisão desse infrator pela pm está de parabéns. Os cidadãos do rio de janeiro ,precisa tem mais consciência em escolher seus representantes do povo e não colocar um homem totalmente desequilibrado .Esse deputado, o mandato dele tem que ser caçado é nunca mais ser eleito.

  24. Ridícula a postura deste Deputado! Que vergonha!!! Então, o isolamento não é para todos? Ele por ser deputado pode estar numa festa, contraindo coronavírus para depois contaminar outras pessoas? O direito dele termina quando começa o dos outros… ele não respeitou a autoridade policial, a Delegada de Polícia, como quer ser respeitado? Primeiro, ele precisa respeitar para depois ser respeitado… Que absurdo!!! Ele não está acima de tudo nem de todos… Ele deveria responder por Falta de Decoro Parlamentar…

  25. O deputado não quer ser abordado, em hipótese alguma? Ele está errado, desrrespeitando a lei do isolamento, para proteger toda a população brasileira. Ninguém pode, mas ele acha que por ser deputado, ele pode!!! Uma festa de casamento foi interrompida por conta do coronavírus, quanto mais uma “festinha comum”… Ele está mais para um playboy, do que para um parlamentar… parece um filhinho de papai rico, que não aceita hieraquia, nem autoridade sobre ele… sem limites… ridículo, que vergonha… lamentável termos um parlamentar desse nível , representando o povo carioca…

  26. A Delegada poderia ser mais energica com ele. Por pouco, muito pouco mesmo, ela não levou um murro. Se fosse um cidadão comum que estivesse ali…Bom, nem preciso dizer o que aconteceria com suas costelas…

  27. Conclusão:
    O policial transferido do batalhão.
    “Pra não trazer transtornos novamente”
    O deputado continua seu mandato.
    Pra servir de exemplo pra outros deputados fazerem o mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com