David Nobio, estudante da UFF baleado em SG (Foto: Reprodução/Rede Social)

David Nobio, de 22 anos, estudante do curso de odontologia da Universidade Federal Fluminense, internado há mais de dez dias após ser baleado em uma operação policial em São Gonçalo, teve alta na manhã desta segunda-feira (11). O jovem segue em recuperação na casa de um parente em Niterói, segundo informações da família.

O motorista de aplicativo Ramon de Souza, baleado na mesma operação, segue internado no Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, em São Gonçalo.

O caso

No último dia 26 de janeiro, policiais militares do batalhão de São Gonçalo, 7º BPM, realizaram uma operação na Comunidade do Brejal, no bairro Bom Retiro, em São Gonçalo. Houve tiroteio e duas pessoas foram baleadas. Os PMs informaram que os jovens estavam armados e participaram da troca de tiros. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

David e Ramom, inicialmente, foram identificados como os suspeitos que teriam participado do tiroteio e por isso foram baleados.

Ao tomar ciência do ocorrido, a Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, publicou uma nota de repúdio contra a Polícia Militar e informou que iria acompanhar o caso.

No dia 4 deste mês, após determinação do Ministério Público, a Justiça decretou a liberdade dos dois. O caso ainda segue sob investigação na delegacia do Alcântara, 74ª DP. A Polícia Civil aguarda pela recuperação dos jovens para que eles possam prestar depoimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *