Polícia

MP manda soltar estudante da UFF baleado em SG

O estudante da UFF David Nobio havia sido preso no último dia 26 (Foto: Reprodução/Rede Social)

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) determinou nesta segunda-feira (4) a liberdade do estudante da UFF David Nobio e do motorista de aplicativo Ramon de Souza, presos em São Gonçalo durante uma operação da Polícia Militar, no último dia 26, na Comunidade do Brejal, em São Gonçalo. Na ocasião, os dois rapazes foram baleados. Ambos seguem internados no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

Com a decisão, cabe a justiça expedir o alvará de soltura dos jovens. O caso ainda segue sob investigação na delegacia do Alcântara, 74ª DP. A Polícia Civil aguarda pela recuperação dos jovens para que eles possam prestar depoimento.

O caso

No último dia 26 de janeiro a policiais militares do batalhão de São Gonçalo, 7º BPM, realizaram uma operação na Comunidade do Brejal, no bairro Bom Retiro, em São Gonçalo. Houve tiroteio e duas pessoas foram baleadas. Os PMs informaram que os jovens estavam armados e participaram da troca de tiros. Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê.

Ao tomar ciência do ocorrido, a Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, publicou uma nota de repúdio contra a Polícia Militar e informou que iria acompanhar o caso.  

< Chamada de emergência para que serve?! Procon autua banco em São Gonçalo <