Polícia

Polícia prende miliciano em Itaboraí

O acusado tentou fugir, mas foi capturado (Foto: Alex Oliveira)

A Polícia Civil prendeu, na última quarta-feira (13), um homem acusado de ser integrante de um grupo de milicianos que atua no município de Itaboraí. A prisão foi realizada por policiais da 71ª Delegacia Policial (DP). 

A operação que foi coordenada pelo delegado titular da distrital, Leonardo Macharet, tinha o objetivo de prender integrantes de uma quadrilha armada. Os agentes conseguiram capturar um dos acusados na Rua Cesar Xará, no bairro Venda das Pedras. Segundo a polícia, quando ele notou a presença dos agentes, tentou correr para o interior de um posto de saúde, mas foi capturado. Ainda de acordo com a polícia, foram apreendidos uma pistola calibre 45 mm e dois carregadores, que ele havia jogado em um corredor da unidade de saúde. 

Com a prisão do acusado, somam-se quatro prisões realizada contra integrantes da milícia que atua no município de Itaboraí, em menos de um mês. No dia 24 de janeiro deste ano, os policiais prenderam o líder da milicia, conhecido como "Pietro", juntamente de seu segurança. No dia seguinte, a equipe da 71ª DP capturou outro integrante da milícia, conhecido como "Luciano Serrote". 

< Pousada é invadida e dona fica refém de bandidos em Maricá Homem é preso em Santa Rosa por tráfico e receptação <