Política

Bagueira é convocado para assumir mandato na Alerj

Bagueira presidiu a Câmara de Niterói enquanto vereador. Foto: Davi Fernandes/Arquivo

O secretário Executivo de Niterói Paulo Bagueira (SDD) foi convocado nesta terça-feira (2) para assumir o posto de deputado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). A partir da publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (2), Bagueira tem 30 dias para assumir como deputado estadual.

O secretário foi eleito como segundo suplente da coligação Solidariedade-PTB nas últimas eleições gerais. Se assumir, substituirá o deputado Maurício Vinicius Neskau (PTB) e Coronel Jairo (SDD), presos na operação Furna da Onça.

Caso abra mão do cargo, a esposa do prefeito de Guapimirim e suplente Paula Tringuelê (SDD) será a terceira opção da coligação.

Bagueira se licenciou do mandato de vereador em 10 de abril para assumir a gestão da Secretaria Executiva, a convite do prefeito Rodrigo Neves.

Então presidente da Mesa Diretora, o vereador manteve sua influência na Câmara Municipal. Na última sexta-feira (28), a Casa alterou a Lei Orgânica da cidade para permitir que Bagueira assuma um cargo no legislativo sem perder o mandato como vereador.

< Polícia remove barricadas em comunidade de Niterói Quase 6 kg de maconha é apreendido com destino a Búzios <