Política

Concurso é anunciado para Câmara de Maricá

Maricá deu início as atividades legislativas nesta segunda. Foto: Ibici Silva

A Câmara Municipal de Maricá retornou aos trabalhos nesta segunda-feira (17), com a realização da primeira sessão plenária do período legislativo de 2020. Ao todo 16 vereadores participaram da sessão. Na abertura das atividades o presidente da Casa, vereador Aldair de Linda (PT), anunciou a abertura de concurso público.

De acordo com o presidente da Câmara, algumas novidades estão previstas como o aumento no número de vereadores.

"Além da realização de um concurso público, que é uma promessa desde quando assumi o mandato, ainda temos estudos para uma nova Câmara, que funcionará próximo a sede de uma empresa de ônibus, no Centro e deverá começar a funcionar em 2022. Ainda estamos analisando o aumento de vereadores, passando de 17 para 21", destacou.

Ainda de acordo com o parlamentar, ainda não foi definida a empresa que realizará o concurso e o número de .

O vice-presidente da Câmara, vereador Felipe Auni (PSC), destacou sobre a necessidade de aumentar o número de servidores na Câmara.

"Há pelo menos uns dez anos não acontece concurso nessa Casa. O quadro de funcionários da Câmara precisa ser renovado", disse.

Pela internet o site da Câmara dos Vereadores também passou por reformulações, dando mais transparência a população, com informações sobre os parlamentares, atas das sessões, além de licitações realizadas pela instituição.

A próxima sessão ordinária da Câmara está marcada para próxima quarta-feira (19) às 10h.

< Acidente com ferido na RJ-104 complica trânsito em Niterói Vacinação contra o Sarampo itinerante no Centro de Niterói <