Política

CPI para investigar Enel e Light avança na Alerj

Segundo Zeidan (PT), comissão já coletou informações para iniciar investigação. Foto: Suellen Lessa/Alerj

A CPI para investigar irregularidades na prestação de serviços das concessionárias de energia elétrica Enel e Light, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), reúne-se nesta terça-feira (7), às 12h, na sala 311 do Palácio Tiradentes, com representantes do Ministério Público e Defensoria Pública do Rio de Janeiro, PROCON, CEPROCON e a Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj.

A presidente da CPI, deputada Zeidan Lula (PT), afirmou que já houve coleta de informações necessárias para iniciar as investigações da Comissão. "Eu sugiro que seja feita logo uma triagem dos piores casos para solução pela Light e pela Enel, tendo em vista a impossibilidade de individualizar cada consumidor especificamente já que são milhares de casos semelhantes", anunciou a parlamentar.

O deputado Fabio Silva (DEM), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, ficará com a sub-relatoria para assuntos relacionados ao Termo de Ocorrência de Irregularidade (TOI).

Em sua comissão foram relatados casos de falsificação de assinaturas por funcionários da empresa. Há, por exemplo, situações nas quais a medição do relógio feita no mês de março "vale" irregularmente para os meses de abril e maio.

< São Gonçalo recebe evento gratuito de comédia Policial impede roubo de irmãos assaltantes em Maricá <