Política

Marlos Costa assume cargo na Prefeitura de Niterói

Marlos Costa migrou ao PDT a convite do prefeito de Niterói. Foto: Wallace Rosa/Arquivo

O advogado Marlos Costa (PDT), pré-candidato a prefeito de São Gonçalo, foi nomeado para um cargo de confiança na Prefeitura de Niterói nesta sexta-feira (3). Ele deve tomar posse como subsecretário da Secretaria Executiva, posto que atua em articulação direta com o gabinete do prefeito Rodrigo Neves (PDT), nos próximos dias.

Em fevereiro, Marlos deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB), pelo qual concorreu nas últimas eleições, para se filiar ao trabalhismo a convite de Neves. O PDT ainda articula alianças, de onde deve sair o nome do candidato a vice-prefeito para São Gonçalo.

O político foi cedido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), onde atua como auditor. Por ser servidor estatutário, deverá deixar o cargo de subsecretário três meses antes de concorrer a prefeito em São Gonçalo.

“Não tenho dúvida de que a gestão do Rodrigo Neves é modelo para o país, e reúne grandes quadros técnicos. É um governo exitoso que vem se destacando no acompanhamento do novo coronavírus”, comentou Marlos.

O pré-candidato afirmou, ainda, que espera levar a experiência de gestão de Niterói para São Gonçalo. No entanto, descartou que se trata de uma indicação política.

Ex-vereador de São Gonçalo, Marlos galgou a quinta maior votação para prefeito no 1º turno das eleições municipais de 2016. No segundo turno, se associou a José Luiz Nanci (Cidadania) e chegou a integrar seu secretariado, mas rompeu após um ano.

Além de Marlos, vão disputar a prefeitura Dejorge Patrício (Republicanos), Capitão Nelson (Avante), Isaac Ricalde (PCdoB), Dimas Gadelha (PT), Professor Josemar (Psol), além do prefeito Nanci, que vai tentar reeleição. O PSL ainda não definiu se disputará com o deputado estadual Filippe Poubel ou com o quase-vice-prefeito Ricardo Pericar.

Apesar da pandemia, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o calendário eleitoral segue sem alterações.

< Justiça ordena que Saquarema elabore plano de contingência ao Covid-19 Transmissão comunitária já acontece em Itaboraí <